Novo tropeço da Raposa
O Cruzeiro acabou tropeçando no último sábado (25), ao empatar em 1 a 1 com o Betim, dentro de casa, no Mineirão, o que gerou um clima de insatisfação entre a torcida. O empate frustrou os torcedores, que vaiaram o técnico Fernando Diniz antes, durante e depois da partida.
Diniz está sob pressão no Cabuloso
A pressão sobre o treinador vem crescendo, especialmente após os resultados abaixo das expectativas no Campeonato Mineiro, o que fez com que a permanência de Diniz à frente da equipe se tornasse cada vez mais improvável. De acordo com o colunista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, a demissão de Fernando Diniz já foi decidida pela diretoria do Cruzeiro, independentemente do desempenho do time no próximo jogo.
“Diniz só está no clube porque a diretoria procura um novo técnico. Ele pode até dirigir o time contra o Itabirito, mas, ainda que ganhe de 30 a 0, não fica mais! A decisão está tomada!” A pressão por uma mudança de comando é crescente, e a diretoria celeste está ansiosa para encontrar um substituto o mais rápido possível, apesar da escassez de técnicos de ponta no mercado.
Quem deve ser o novo treinador do Cruzeiro
A busca por um novo comandante já está em andamento, e, segundo o colunista, o Cruzeiro entrou em contato com Renato Portaluppi. O treinador, ídolo do Grêmio e ex-jogador do clube, confirmou que foi procurado pela diretoria celeste. Em uma conversa com Jaeci Carvalho, Renato revelou que terá uma reunião com a diretoria do Cruzeiro nesta segunda-feira (27) para discutir uma possível contratação.
A expectativa é que a situação se resolva rapidamente, dado o cenário de instabilidade vivido pela equipe. “Eu conversei com o Renato no Whatsapp. Ele é meu irmão, e confirmou que foi contatado pelo Cruzeiro. A diretoria fará uma reunião nesta segunda-feira para definir a contratação dele”, revelou o jornalista.
Renato Portaluppi técnico do Grêmio durante partida contra o São Paulo na Arena do Grêmio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Renato Gaúcho, que tem uma carreira consolidada, especialmente no Grêmio, onde conquistou títulos importantes como a Copa Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018, foi identificado como a principal opção para assumir o comando técnico do Cruzeiro. Ele também tem passagens por outros grandes clubes, como Flamengo e Fluminense, e, em 1992, teve uma breve e marcante passagem pelo próprio Cruzeiro, conquistando o Campeonato Mineiro e a Supercopa Libertadores, além de ser o artilheiro do torneio continental.
Veja também
Ainda com dores, Kaio Jorge manda a real no Cruzeiro: "Temos que calar a boca e jogar mais"
O próximo compromisso do Cruzeiro será na quinta-feira (30), contra o Itabirito, no Independência, em Belo Horizonte. A partida será importante, não só pela busca dos três pontos no Campeonato Mineiro, mas também pelo futuro de Fernando Diniz à frente do time.