Garantido na elite do futebol brasileiro em 2023, e campeão por antecedência desta Série B, o Cruzeiro trabalha para encerrar o ano dentro de campo enquanto já se movimenta nos bastidores para montar o elenco para a próxima temporada. E uma notícia inesperada causou espanto nos torcedores, já que, na última quarta (19), a Raposa anunciou a contratação de Neris. E o zagueiro vazou bastidores da ‘negociação surpresa’, além de se apresentar à torcida.

Em sua primeira coletiva no Cruzeiro nesta sexta (21), Neris destacou que vinha negociando há meses, e quase chegou a vestir a camisa celeste no começo de 2022: “Nós vínhamos conversando desde março, só que no período em que fui procurado, não consegui minha liberação lá da Arábia Saudita, o clube não me liberou. Mas, desde lá, eu venho acompanhando o time. O Cruzeiro me procurou e eu fiquei muito feliz e honrado”, destacou o zagueiro.

Neris tem passagens por Camboriú, Brusque, Avaí, Barra, Metropolitano, Santa Cruz, Internacional, Sport e Paraná, tendo deixado o Brasil na temporada 2018/2019 para assinar com o Boa Vista, de Portugal. Depois de dois anos na Europa, o zagueiro seguiu para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, tendo atuado por último no Al Hazm, onde disputou 26 jogos pelo clube saudita. Agora, o jogador de 30 anos é o primeiro reforço contratado pela Raposa para 2023.

Agora disputando posição entre os titulares de Paulo Pezzolano, Neris revelou suas características à torcida do Cruzeiro: “O (Eduardo) Brock e o Lucas Oliveira fizeram uma grande temporada. Chego para somar, para ajudar, não tenho dificuldade em jogar na direita ou na esquerda. Venho jogando frequentemente dos dois lados. Sobre as características, tenho um bom passe, uma boa técnica e a parte física está muito boa. Me vejo preparado para ajudar”, finalizou o novo zagueiro da Raposa.