O Cruzeiro Esporte Clube está em um processo de fortalecimento para a temporada 2023 do Campeonato Brasileiro. De volta à elite do futebol nacional, a Raposa procura cada vez mais, novas peças que venham a somar na SAF de Ronaldo Fenômeno. Uma das principais figuras que pedem pela contratação de reforços é o novo treinador Pedro Miguel Marques da Costa Felipi.

Também conhecido como Pepa, o treinador recém contratado pelo Cabuloso se prepara para resgatar reforços para o setor defensivo. Uma das alternativas encontradas pela gestão de Ronaldo Fenômeno foi o lateral-direito que é sucesso na equipe titular do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda: Guilherme de Jesus da Silva.

Também conhecido como ‘Tinga’, devido à origem semelhante do jogador que também foi revelado no Grêmio e é natural do bairro da Restinga, de Porto Alegre, o atleta de 29 anos é sensação no time do Fortaleza. Apesar de estar na função de lateral-direito, Tinga também se sobressai como um excelente zagueiro e poderá suprir as ausências de William, Igor Formiga e Wesley Gasolina para a posição de lateral.

O vínculo de Tinga junto ao Leão do Pici está firmado até dezembro deste ano. Vale destacar que o atleta chegou ao Fortaleza em 2018 e, de lá pra cá, tem se apresentado como um verdadeiro defensor. Além do Tricolor Cearense, Tinga teve passagens pelo Bahia, Grêmio e Boa Esporte.

Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Cruzeiro já encaminhou propostas oficiais ao Fortaleza a respeito de uma possível transferência do lateral ao clube mineiro. No entanto, de acordo com o site da Itatiaia, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, negou qualquer tipo de interesse no atleta: “Não tenho nada para falar sobre esse assunto. Estamos totalmente concentrados na final de sábado”.