Após três anos seguidos na Série B, o Cruzeiro finalmente conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro sob a gestão de Ronaldo, que se tornou o dono das ações da SAF celeste no início da temporada. Agora, a diretoria trabalha nos bastidores para montar o planejamento para 2023, incluindo a reformulação do elenco. Sabendo disso, Paulo Pezzolano cortou as ‘meias palavras’ ao mandar a real na lata para a torcida da Raposa.

O técnico ativou o modo ‘sincerão’ ao projetor o retorno do Cruzeiro à Série A, pedindo paciência aos torcedores, já que seu argumento é que o time celeste ainda está em reconstrução: “Será um ano um ano de mais trabalho e muito mais difícil que esse. Precisamos que a torcida entenda que o ano que vem teremos que puxar mais, porque teremos equipes muito fortes. Vamos ter mais mais resultados negativos, mas saibam que o Cruzeiro dará seu máximo”, adiantou Pezzolano.

Pezzolano também fez um balanço geral de 2022, usando como exemplo a vitória sobre o CSA como o exemplo de superação da Raposa desde a transformação em SAF: “Eles mereciam terminar ganhando, por tudo que fizeram no dia a dia. Cada jogo era uma final, dávamos o máximo e os jogadores entenderam isso desde o primeiro jogo, pelo o que significa Cruzeiro. Ninguém esperava esse ano tão bom, mas estávamos confiantes porque sempre confiamos na equipe”, finalizou o técnico.

Enquanto a equipe de Ronaldo vasculha o mercado em busca de contratações para o uruguaio, o elenco celeste segue de férias, cuja reapresentação está marcada para dezembro. Vale lembrar que a reestreia no Brasileirão está marcada para o dia 15 de abril. Até lá, o Cruzeiro promete reavaliar atuais nomes no elenco, assim como também trazer reforços, mas respeitando a filosofia, já que a SAF da Raposa não é reconhecida por realizar ‘loucuras’ financeiras.