Após garantir o acesso à elite do futebol brasileiro e o título da Série B com antecedência, o Cruzeiro já começa a se movimentar nos bastidores para definir o planejamento para 2023. E o sucesso celeste na temporada passa pelo trabalho de Paulo Pezzolano, que assumiu o cargo no início do ano e foi um dos principais nomes do acesso. Em carta aberta à torcida, o técnico escolheu o jogo ‘mais marcante’ no comando da Raposa.

Ao The Players Tribune, Pezzolano destacou a importância da torcida celeste para o êxito do Cruzeiro na temporada, elegendo a final do Mineiro como um ponto de virada no início de sua trajetória no Brasil: “Ali eu tive a certeza de que havíamos alcançado o primeiro objetivo: vocês estavam do nosso lado. Alguns podem até dizer que é normal a torcida abraçar o time nas fases ruins. Pode ser… Talvez seja assim no Brasil”, começou o técnico, se referindo ao vice estadual.

Vale lembrar que, mesmo perdendo o título para o arquirrival Atlético-MG, na derrota por 3 a 1, no dia 2 de abril, torcedores da Raposa deram um show no Mineirão, apoiando a equipe até depois do apito final: “Uma torcida seguir cantando sem parar, mesmo após uma derrota para o rival, é inigualável. Ali, naquele dia, foi o nascimento deste ano tão especial que vivemos”, finalizou Paulo Pezzolano, que tem contrato com a equipe celeste até o fim de 2023.

Depois de Ronaldo comprar as ações da SAF celeste, o técnico uruguaio chegou com a missão de reerguer o Cruzeiro após três temporadas longe da Série A. Mais do que o acesso, a equipe de Pezzolano voltou a uma decisão mineira após três anos, além de chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, o que não tinha acontecido nas últimas duas edições do torneio. A Raposa enfrenta o Novorizontino nesta quinta (27), às 19h, fora de casa, pela 37ª rodada da Série B.