Nesta quinta (16), o Cruzeiro venceu pela 10ª décima vez nesta Série B do Brasileiro ao bater a Ponte Preta por 2 a 0, no Mineirão, pela 13ª rodada do campeonato, e com o resultado, se isolou ainda mais na liderança do campeonato com 31 pontos, seis a mais que o vice-líder. E isso não seria possível se não fosse pelo trabalho de Paulo Pezzolano, que está comandando a Raposa rumo ao acesso. E o técnico fez questão de exaltar sua equipe.

Em coletivo pós-jogo, Pezzolano colocou o Cruzeiro como time a ser batido na Série B, explicando que a tendência é que o campeonato fique cada vez mais difícil para sua equipe: “A Ponte Preta fez muito bem, sabemos que cada jogo fica mais difícil para nós. Todas as equipes que vão jogar contra o Cruzeiro, eu falei no jogo passado sobre a alegria do Vasco quando ganhou, eles jogam uma final, porque jogam contra o 1º. Então eles querem ganhar, ter esse ‘plus’”, disse o técnico.

O técnico uruguaio também se declarou à Nação Azul, expondo como os torcedores celestes têm sido fundamentais para a Raposa nesta temporada: “Hoje, estamos muito fortes no Mineirão. A torcida, o estádio cheio, o estádio lotado faz muita diferença para nós. Eu falo sempre, ali no campo, a torcida do Cruzeiro puxa muito. O Mineirão é sempre um estádio muito duro para todo o adversário que vem aqui. O torcedor cruzeirense é o 12º jogador”, finalizou Pezzolano.

Como citado pelo comandante celeste, o Cruzeiro contou com casa cheia diante da Ponte Preta, pois registrou seu 2º maior público no ano: 58.076 torcedores. Vale lembrar que o recorde na temporada é de 58.397, quando a equipe venceu o Sampaio Corrêa, pela 8ª rodada do campeonato. Agora, a Raposa ‘dá um tempo’ de Série B, pois precisa focar no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece na próxima quinta (23), às 19h, diante do Fluminense, fora de casa.