Com o acesso à elite do futebol brasileiro e o título da Série B já garantidos, resta ao Cruzeiro encerrar a temporada dentro de campo enquanto já começa a se planejar para 2023. Entretanto, a sequência de três jogos sem vitória no campeonato, sendo um empate e duas derrotas, não agrada a torcida celeste, que espera ver o bom futebol apresentado ao longo do ano. Com isso em mente, Paulo Pezzolano ‘não titubeou’ e mudou quase metade da escalação da Raposa.

Isso porque Zé Ivaldo, titular diante do Vila Nova, é desfalque certo no Cruzeiro por precisar cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na Série B. Por outro lado, Lucas Oliveira volta a ficar à disposição e deve substituir o zagueiro na formação inicial. Geovane Jesus também deve começar jogando na Raposa, e, caso o técnico celeste o escale na ala direita, a tendência é que Luís Felipe apareça na linha de três zagueiros.

Mais à frente, Luvannor e Edu, que não foram titulares nas duas últimas rodadas da Série B, devem receber nova chance diante do Guarani, substituindo Jajá e Lincoln. O Cruzeiro também precisa lidar com as baixas no departamento médico celeste, já que Rafa Silva (cirurgia no joelho direito), Stênio (se recuperando de cirurgia no ombro direito), Gasolina (lesão na coxa), além de Chay e Neto Moura (ambos com problema nos tornozelos), não jogam.

Segundo o GE, a provável escalação de Pezzolano é: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Filipe Machado, Kaiki, Daniel Jr. (Luís Felipe); Luvannor, Bruno Rodrigues e Edu. O técnico uruguaio volta a ficar na área técnica celeste após cumprir suspensão na última partida. Querendo dar uma resposta à torcida da Raposa, o Cruzeiro enfrenta o Guarani nesta terça (18), às 21h30, no Mineirão, pela 36ª rodada da Série B.