Nesta terça (30), o Cruzeiro ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro, e com o resultado, se manteve na liderança da tabela com 58 pontos. Com isso, a equipe comandada por Paulo Pezzolano repetiu a ‘receita de sucesso’ e atingiu um feito marcante pela segunda vez na luta pelo acesso: 10 jogos de invencibilidade. E não faz muito tempo que a Raposa alcançou sequência semelhante.
No retrospecto atual, o Cruzeiro conquistou cinco vitórias e cinco empates, todos pela Série B, entre o final do primeiro turno e início do returno. A equipe celeste venceu Novorizontino, Bahia, Tombense, Londrina e Náutico, e empatou com CSA, Brusque, Chapecoense e Grêmio, além do já citado Sampaio. Vale lembrar que, na primeira vez em que atingiu dez partidas invictas, entre começo de campeonato e terceira fase de Copa do Brasil, a Raposa teve nove vitórias e um empate.
Por conta disso, o Cruzeiro tem números semelhantes entre os começos de turno na Série B, já que somou 19 pontos em oito rodadas na primeira metade no campeonato, e 16 pontos nas primeiras oito partidas do returno. Não à toa, os comandados de Pezzolano têm se distanciado cada vez mais do 5º colocado. Isso porque, ao final da primeira metade do campeonato, a ‘gordura’ dentro do G-4 era de 14 pontos. Agora, a vantagem é de 17 pontos.
- Pezzolano repete ‘receita de sucesso’ no Cruzeiro e atinge feito marcante pela 2ª vez na Série B
- “A maioria desconfiava, mas…”; Jacaré ‘abraça’ críticas no Bahia e manda resposta direta para torcida
- Igor Rabello inicia fisioterapia no Atlético após cirurgia no joelho e recebe apoio da torcida na web
- Achado de Vojvoda ‘rouba a cena’ no Fortaleza e torcida agradece contratação de joelhos na web: “Absurdo”
- Fluminense ganha ‘presentão’ do DM e parça de Nino tem data para voltar a ser relacionado no Brasileirão
Na média histórica do atual formato dos pontos corridos da Série B, que iniciou em 2006, a pontuação necessária para subir de divisão é de 63 pontos, porém, a pontuação de corte deve ser menor nesta temporada, ‘facilitando’ a luta do Cruzeiro. No próximo domingo (4), às 16h, a Raposa enfrenta o Criciúma, no Mineirão, pela 28ª rodada do campeonato. Para conteúdos relevantes sobre o mundo dos Esportes, confira a fan page Bolavip Esportes no Facebook.