Neste domingo (4) o Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 com o Criciúma, no Mineirão, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro, e com o resultado, deu mais um passo rumo ao acesso ao chegar aos 59 pontos na liderança da tabela. A partida também ficou marcada pela minutagem de Jajá, que atuou pela primeira vez por 45 minutos após sofrer lesão parcial no ligamento posterior do joelho esquerdo. E Paulo Pezzolano revelou a condição do atacante da Raposa.

Em coletiva, o técnico uruguaio confirmou que Jajá está ganhando mais minutos em campo aos poucos no Cruzeiro, já que, por ter sido desfalque por dois meses, ainda não tem condições de atuar uma partida completa: “Todos estão preparados, mas, às vezes, temos que ver o momento que vive cada jogador. Fora isso, estão todos preparados para jogar 60 ou 70 minutos. O Jajá, que estava mais longe, demonstrou que pode jogar mais de 45 minutos”, declarou Pezzolano.

O comandante celeste também revelou sua preocupação ao utilizar o atacante desde a volta do intervalo, mas se mostrou confiante na utilização de Jajá por mais tempos nos próximos jogos da Raposa: “Eu tive medo quando coloquei ele para jogar por 45 minutos, achei que seria muito tempo e não sabia se ele conseguiria. Mas agora todos estão preparados, é uma equipe muito competitiva internamente. Quem tiver bem para o próximo jogo vai jogar”, finalizou Paulo Pezzolano.

Vale lembrar que Jajá voltou à ação com a camisa celeste diante do Naútico, no final de agosto, quando marcou um dos gols da vitória por 4 a 0 durante seus 10 minutos em campo. Em seguida, o atacante dobrou a minutagem e atuou por 20 minutos no empate do Cruzeiro com o Sampaio Corrêa. Com o jogador de 21 anos à disposição, Pezzolano segue preparando a Raposa para o jogo desta quinta (8), às 21h30, diante do Operário-PR, no Mineirão, pela 29ª rodada da Série B.