O Cruzeiro segue se preparando para a decisão contra o Fluminense, que acontece na próxima quinta (23), às 19h, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, a Raposa também segue firme em busca do acesso, já que lidera a Série B do Brasileiro com 31 pontos conquistados em 13 jogos. Com o sucesso dentro de campo, o time celeste também tem colhido os frutos fora das quatro linhas, pois atingiu a marca de 60 mil sócios-torcedores nesta sexta (17).

Nos primeiros 17 dias de junho, o Cruzeiro registrou cerca de 5 mil novas adesões, e se aproximou ainda mais da meta estipulada pelo diretor responsável pela área de negócios celestes, Lênin Franco. Isso porque o dirigente colocou como objetivo pessoal o número de 70 mil associados no programa até o final do ano, o que resultaria na arrecadação recorde brasileira em razão do valor dos tickets médios, que estão estipulados em aproximadamente R$40.

Em entrevista à Rádio Itatiaia no início do mês, quando a Raposa ainda tinha cerca de 55 mil sócios-torcedores, Lênin Franco projetou a meta para o programa, que passou por uma reformulação a partir de dezembro do ano passado: “Uma opinião pessoal é de que se a gente chegar a 70 mil sócios até dezembro, a gente fica bem robusto no programa e acredito que com a maior arrecadação de sócios do Brasil”, declarou o dirigente celeste.

Por outro lado, Ronaldo tem um objetivo ainda mais ousado para o Cruzeiro: 100 mil associados até o final de 2022. Para isso, o programa celeste precisaria de uma média de 7 mil adesões por mês. Vale reforçar que essa não é uma ‘missão impossível’ para a Raposa, pois, desde o final do ano passado, quando ainda tinha 10 mil sócios-torcedores, atingiu esse número com facilidade. De lá pra cá, a diretoria teve uma adesão mensal de aproximadamente 9 mil.