Após conhecer sua primeira derrota na Série B do Brasileiro ao perder para o Guarani por 1 a 0, no último sábado (9), fora de casa, pela 17ª rodada do campeonato, o Cruzeiro ‘virou a chavinha’ para a disputa da Copa do Brasil. Líder na Segundona, agora a Raposa busca sacramentar sua classificação às quartas de final do torneio. Para isso, Paulo Pezzolano fechou a escalação celeste com algumas novidades para encarar o Fluminense.

A primeira delas é Matheus Bidu, que foi desfalque na última rodada da Série B por questões contratuais, mas está liberado para entrar em campo na decisão da Copa do Brasil. Com isso, o lateral-esquerdo entra no lugar de Rafael Santos na ala. Quem também deve ser novidade no Cruzeiro é Luvannor, que precisou cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Guarani. Com isso, o atacante está cotado para substituir Breno no trio ofensivo.

Por outro lado, Geovane Jesus é desfalque certo na Raposa para o jogo contra o Fluminense, já que foi expulso no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Além disso, Neto Moura também não pode entrar em campo por já ter defendido as cores do Mirassol no torneio. Portanto, a vaga no meio-campo deve ficar com Filipe Machado, enquanto Adriano corre por fora na briga pela titularidade. Na ala direita, a tendência é que Leo Pais seja mantido pelo técnico celeste.

Segundo o GE, a provável escalação de Pezzolano é: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Filipe Machado (Adriano), Matheus Bidu e Léo Pais; Daniel Jr., Luvannor e Edu. Rafa Silva, recuperado do incômodo no pé direito, volta a aparecer como opção no banco de reservas celeste. Precisando vencer, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense nesta terça (12), às 21h, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.