Há oito rodadas invicto, o Cruzeiro continua na liderança isolada da Série B do Brasileiro com 54 pontos conquistados em 25 jogos, 10 à frente do Bahia, 2º colocado. E quem ajudou a equipe celeste a manter a recente campanha imbatível no campeonato foi Rafa Silva, que saiu do banco de reservas no último domingo para marcar o gol do empate da Raposa em 2 a 2 com o Grêmio, fora de casa. E o atacante aproveitou para mandar o ‘papo reto’ para Paulo Pezzolano.
Em coletiva, Rafa Silva garantiu que almeja uma vaga entre os titulares do Cruzeiro em meio à indefinição do setor, se colocando como opção após se recuperar das seguidas lesões: “Todos querem jogar, todo mundo está buscando seu espaço, e comigo não é diferente. Venho trabalhando forte todos os dias para poder ter a oportunidade e aproveitá-la. Por entrar nos jogos, por estar decidindo, venho sempre trabalhando firme”, declarou o atacante.
Vale lembrar que o jogador de 30 anos tem sofrido com lesões desde que chegou à Raposa, já que desembarcou em BH fase final de recuperação de lesão, voltou à ativa, mas teve outras duas contusões: uma muscular e outra no pé. Por conta disso, Rafa Silva fez apenas 11 jogos com a camisa celeste, mas, quando esteve em campo, provou seu valor ao Cruzeiro, tendo marcado quatro gols e concedido duas assistências, participando de um gol a cada 82 minutos jogados.
- Bahia defende invencibilidade como mandante contra o Vasco e assunto repercute entre a torcida na web
- “Milan tem interesse…”; Casemiro é passado e São Paulo mira ‘bolada’ por outro Cria de Cotia
- “Só para deixar claro…”; Sormani sai da zona de conforto ‘AO VIVO’ e coloca André abaixo de volante da Série A
- “A expectativa é que…”; Portal traz ‘quentinha’ e Mano deve ganhar reforço de peso no Internacional
- “Tem o lado de…”; Apesar do empate, Cássio ativa o modo ‘sincerão’ e faz cobranças no Corinthians
Agora, Rafa Silva espera continuar ajudando o Cruzeiro, como no jogo contra o Náutico, que acontece nesta sexta (26), às 21h30, no Independência, pela 26ª rodada da Série B: “Vai ser um jogo muito difícil como vem sendo todos. Todo mundo quer dificultar quando joga contra o Cruzeiro, mas a gente conta com o apoio da nossa torcida para jogar dentro de casa, sempre com os pés no chão, tranquilo para dar sempre o máximo e não ser surpreendido”, finalizou o atacante.