O Cruzeiro tem motivos de sobra para comemorar neste final de temporada, já que, após três anos, sacramentou seu retorno à elite do futebol brasileiro na 31ª rodada da Série B, um recorde de acesso antecipado no campeonato. Com a torcida aguardando ansiosamente 2023, Rafael Cabral garante que o clima nos bastidores celestes é de maior ambição. E o goleiro garantiu a ‘fome’ da Raposa ao mandar a real sobre os planos da equipe para o futuro próximo.

Em coletiva nesta segunda (26), Rafael fez questão de exaltar a grandeza do Cruzeiro, argumentando que o elenco ainda quer dar mais um presente ao seu torcedor nesta Série B: “É fácil manter o foco. Obviamente o nosso objetivo principal era subir, mas se contentar em terminar entre os quatro é uma mentalidade pequena. A gente tem que ser campeão porque a história do clube diz isso. A gente tem a chance de começar a escrever a nossa história com o título”, disse o goleiro.

Rafael Cabral também estipulou metas ‘ousadas’ para a Raposa nesta reta final de temporada, mirando recordes a serem batidos na Série B: “O Cruzeiro, pela grandeza do clube, não podia somente voltar à Série A. Já temos o acesso mais rápido. Queremos bater metas. Queremos ser campeões o mais rápido possível, fazer o maior número de pontos possíveis, queremos marcar o nosso na história não só do clube, mas também da Série B”, finalizou o goleiro celeste.

Vale lembrar que o Corinthians se sagrou campeão da Série B, em 2008, na 34ª rodada. O Cruzeiro, por sua vez, já pode bater o feito na 32ª rodada, que acontece nesta quarta (28), às 19h. Para isso, basta vencer a Ponte Preta, fora de casa, além de torcer para as derrotas de Grêmio e Bahia. Os paulistas também carregam a melhor campanha do campeonato, quando somaram 85 pontos. Se vencer todos os jogos que lhe restam, a Raposa chegaria aos 89 pontos.