O Cruzeiro está muito próximo de voltar à elite do futebol brasileiro, já que é o líder isolado da Série B com 58 pontos em 27 jogos, 17 pontos acima do 5º colocado Londrina. E quem tem sido um dos destaques na temporada é Rafael Cabral, um dos pilares da defesa celeste, que é a melhor do campeonato com apenas 15 gols sofridos. E o goleiro fez questão de dividir os méritos ao ‘vazar’ o segredo de sucesso da Raposa em 2022, agitando a torcida na web.

Em entrevista à “Rádio Itatiaia”, Rafael exaltou o trabalho de Manuel Ramas, especialista em bolas paradas contratado pelo Cruzeiro no último mês: “O Manuel é alguém que, quando eu conversei com o professor (Pezzolano), ele me disse que ele (Manuel Ramas) estava trabalhando, ajudando o Cruzeiro, porque eles se conhecem há muito tempo, sem ser contratado. Mesmo de longe ele conversava com o professor, falava algumas coisas, dava algumas ideias”, explicou o goleiro.

O goleiro também compartilhou bastidores celestes ao expor a importância diária de Ramas, que tem sido fundamental nos treinamentos da Raposa: “Com ele aqui fica mais simples, pelo dia a dia. A bola parada é algo que decide muitos jogos. Não só na Série B, mas em todo o futebol mundial. São ideias novas, jogadas novas. No penúltimo jogo contra o Náutico teve o gol do Brock, teve o gol do Oliveira que foi anulado. A gente tem sido muito efetivo nisso”, finalizou Rafael Cabral.

A título de comparação, Paulo Pezzolano, em entrevista à “Ronaldo TV”, deu números para expor a melhora celeste desde a chegada de Manuel Ramas, como por exemplo os laterais, já que a equipe perdia a posse de bola em 60% dos 30 cobrados. Agora, com um especialista em bolas paradas na comissão técnica, o Cruzeiro perdeu apenas três de 30. A Raposa volta a campo neste domingo (4), às 16h, para enfrentar o Criciúma, no Mineirão, pela 28ª rodada da Série B.