O Cruzeiro segue se preparando para o jogo do ano, que acontece nesta quarta (21), às 21h, diante do Vasco, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B. Isso porque a equipe precisa apenas de uma vitória para sacramentar, matematicamente, o acesso à elite do futebol brasileiro. Contudo, se depender de Raniel, a Raposa não terá vida fácil diante dos cariocas, já que o atacante traçou um plano ‘ousado’, que chegou à torcida celeste.

Em coletiva nesta segunda (19), Raniel pregou respeito ao Vasco mandando a real ao Cruzeiro, já que sua equipe também está brigando por uma vaga na Série A 2023: “Quando se trata de duas equipes gigantes tudo é possível. Não é impossível ganharmos do Cruzeiro lá. Estão em um grande momento, mas precisamos ganhar para dar continuidade ao nosso trabalho”, declarou o atacante, que ganhou projeção nacional vestindo a camisa celeste.

Vale lembrar que Raniel chegou à Raposa em 2016, quando foi contratado como aposta para a equipe sub-20. No ano seguinte, estreou entre os profissionais celestes, onde permaneceu até meados de 2019 e saiu com 89 jogos disputados e 16 gols marcados, além de ter conquistado dois títulos da Copa do Brasil. Após passagens discretas por São Paulo e Santos, o atacante recuperou seu bom futebol no Vasco, sendo o artilheiro dos cariocas nesta temporada.

Apesar do carinho pelo Cruzeiro, Raniel reforçou seu comprometimento com o Vasco ao desejar aplicar a Lei do Ex na decisão da Série B: “Vai ser especial, o Cruzeiro foi quem me mostrou pro futebol nacional. E aqui no Vasco está sendo minha melhor temporada de gols e jogos no profissional. Tenho carinho pelo Cruzeiro. Vai ser difícil pra eles também. Quero fazer gol, mas o mais importante é o Vasco vencer”, finalizou o atacante.