Marlon ainda não renovou na Raposa
O Cruzeiro vem de vitória na última rodada do Campeonato Mineiro por 2 a 0 sobre o Uberlândia e dessa forma, se classificou para a semifinal do Estadual na primeira colocação do grupo com 19 pontos. No mata-mata, vai enfrentar o Tombense.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Barreal. Antes de ir para a Raposa, o jogador era desejado no Palmeiras, na entrevista de apresentação, ele explicou o motivo de ter aceitado a oferta cruzeirense.
Apesar disso, Marlon também tem agitado o dia a dia do Clube. Ele tem contrato com a equipe somente até dezembro e segue sem renovar, as partes não chegaram em um acordo e ele ‘mandou a real’ sobre os motivos em recente entrevista.
Dessa forma, outras equipes começaram a se interessar na contratação do lateral, como o São Paulo, que até chegou a fazer uma sondagem, mas a situação não evoluiu, muito pelo fato do desejo do jogador em seguir no Cabuloso e a intenção do Clube em renovar.
Situação atualizada, assunto do momento
Mas nesta sexta-feira (8), surgiu uma informação importante sobre a situação do lateral-esquerdo. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Samuel Venâncio, que cobre o dia a dia do Cruzeiro, as conversas entre as partes para renovar avançaram.
Segundo a fonte, as novas tratativas ocorreram justamente nesta sexta e o cenário melhorou bastante. Tudo indica que em breve, será definida a permanência do lateral por mais alguns anos na Toca da Raposa II.
Marlon é um dos principais jogadores do time de Nicolás Larcamón, em 2023, foi titular absoluto durante quase toda a temporada, ele participou de 41 partidas, balançou as redes em três oportunidades e, além disso, anotou mais três assistências.
Em 2024, até o momento, o defensor participou de oito duelos, marcou um gol e contribuiu com mais duas assistências. O contrato dele é válido até dezembro, mas ao que tudo indica, deve seguir em Belo Horizonte por um período maior.
Leia mais: Larcamón abre o jogo e revela necessidade de mais um reforço no Cruzeiro
Outros temas e próximas partidas
Nos últimos dias, Rafael Elias agitou os torcedores cruzeirenses. Isso porque o atacante rebateu as recentes declarações de Wesley, onde em contato com Gabriel Menino, do Palmeiras, ele fez críticas a estrutura do Clube.
Por outro lado, o foco do momento no time celeste está na fase final do Campeonato Mineiro, onde o objetivo principal é levantar a taça, algo que não acontece desde a temporada de 2019.
Na semifinal, o Cruzeiro terá pela frente o duelo diante do Tombense. A partida de ida está marcada para este domingo (10), às 19h30, no Estádio Ipatingão. Datas e horários do jogo de volta ainda não foram confirmados.
Caso avance para a decisão do Estadual, o Cabuloso irá enfrentar o vencedor do confronto entre América-MG e o principal rival Atlético Mineiro. Este jogo será disputado no sábado (9), às 16h30, na Arena MRV.