Neste domingo (17), o Cruzeiro venceu o Novorizontino por 2 a 1, no Mineirão, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro, e, com o resultado, garantiu o título simbólico do primeiro turno do campeonato, chegando a 41 pontos. Sem muito tempo para descansar, Paulo Pezzolano já deu início a preparação para o próximo jogo da competição. E o técnico uruguaio preparou duas novidades na lista de relacionados da Raposa para enfrentar o CSA.

Isso porque Stênio e Luís Felipe, reforços contratados pelo Cruzeiro neste meio de temporada, integraram a relação pela primeira vez. O atacante estava emprestado ao Torino, da Itália, e treinava com o resto do elenco desde o mês passado, e acabou sendo regularizado no BID nesta tarde (18). Por outro lado, o zagueiro ainda não foi inscrito na CBF, mas isso deve acontecer até amanhã (19), o que explica sua presença na delegação celeste.

Por conta da presença das duas novas contratações, Breno e Vitor Leque acabaram sendo cortados da lista de relacionados do Cruzeiro. Enquanto Stênio deve surgir como opção no banco de reservas da Raposa, a tendência é que Luís Felipe já faça sua estreia como titular, pois Zé Ivaldo e Geovane Jesus precisam cumprir suspensão. Vale lembrar que Filipe Machado também pode atuar na zaga improvisado, porém corre por fora na disputa com o zagueiro.

Caso isso aconteça, Canesin e Pedro Castro podem pintar na formação inicial da Raposa no meio-campo celeste. Segundo o GE, a provável escalação de Pezzolano é: Rafael Cabral; Luís Felipe (Filipe Machado), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Neto Moura, Adriano, Filipe Machado (Canesin), Matheus Bidu e Léo Pais; Luvannor e Edu. O Cruzeiro volta a entrar em campo nesta quarta (20), às 19h, para encarar o CSA, fora de casa, pela 19ª rodada da Série B.