Na liderança isolada da Série B do Brasileiro com 46 pontos somados em 21 jogos, o Cruzeiro caminha a passos largos rumo ao acesso. Com isso em mente, a diretoria celeste já começa a colocar o planejamento para 2023 em prática, avaliando aqueles que devem continuar na próxima temporada e outros que estão fora dos planos. E com a base celeste em processo de reformulação, a Raposa prepara as saídas de três joias, incluindo Miticov.

Isso porque, como apurado pela ‘Itatiaia’, e confirmado pelo ‘GE’, o Cruzeiro não pretende contratar o jogador em definitivo, que está emprestado pelo Audax-SP até o final do ano, já que, para isso, teria que desembolsar algo em torno de R$700 mil. Vale lembrar que Miticov chegou a ser utilizado por Paulo Pezzolano na equipe principal da Raposa em nove jogos, tendo inclusive começado a Série B entre os titulares celestes, além do jogo contra o Remo, pela Copa do Brasil.

Outro que também não deve ficar no Cruzeiro é Vitinho, que, apesar de ter renovado seu contrato no ano passado, quando voltou do empréstimo ao Palmeiras, até o final de 2023, não está nos planos da diretoria. Com um jogo entre os profissionais da Raposa, diante do Patrocinense, pelo Mineiro, a joia celeste deve ter o contrato rescindido nas próximas semanas, já que as partes ainda negociam os moldes para a saída.

Por fim, Alex Matos, que sequer atuou pelo time de cima, também deve sair. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até meados de 2024, e, depois de se destacar na última Copinha, ainda tem chances de ser emprestado. O trio está no último ano dos juniores e, portanto, não pode mais ser aproveitado nas categorias de base a partir de janeiro. Além disso, o departamento de futebol entende que Alex Matos, Vitinho e Miticov não devem ser aproveitados entre os profissionais da Raposa.