Cruzeiro

Cruzeiro reprova medida da CBF e manda recado para Ednaldo Rodrigues: "Injusto"

Partida entre Cruzeiro x Palmeiras será com portões fechados, por determinação da CBF

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu portões fechados para Cruzeiro x Palmeiras.
© Thiago Ribeiro/AGIFEdnaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu portões fechados para Cruzeiro x Palmeiras.

Decisão contestada por todos

Em um momento decisivo na temporada, o Cruzeiro vive problemas dentro e fora de campo. Isso porque, na bola, o time de Fernando Diniz ficou no empate com o RB Bragantino, por 1 a 1, e foi superado por Bahia e Corinthians na tabela do Brasileirão Betano. Agora, o Cabuloso está fora da zona de classificação para a Libertadores de 2025.

Além disso, fora de campo, o time mineiro perdeu a ‘queda de braço’ e não poderá contar com sua torcida contra o Palmeiras. A decisão foi tomada pela CBF, após recomendação de órgãos públicos de Minas Gerais. O time Celeste se posicionou hoje (2), sobre a decisão da entidade.

Vale destacar que tudo isso está acontecendo após o confronto entre as organizadas dos clubes. Essa ‘guerra’ entre os torcedores, na Rodovia Fernão Dias, deixou um morto e 17 feridos no fim de outubro deste ano.

PUBLICIDADE

Confira a nota oficial do Cruzeiro

Sobre os recentes desdobramentos a respeito da situação da presença das torcidas na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, o Cruzeiro vem a público externar sua profunda insatisfação com a indicação para que o jogo aconteça de portões fechados.

O clube entende que a decisão em questão penaliza injustamente a sua torcida e a instituição, em termos desportivos, pois o compromisso tem importância fundamental na busca por uma vaga na Copa Libertadores, e financeiramente, para além do Cruzeiro, mas também para todos os envolvidos no evento, como fornecedores e trabalhadores.

PUBLICIDADE
Torcida do Cruzeiro não estará presente na partida contra o Palmeiras. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Torcida do Cruzeiro não estará presente na partida contra o Palmeiras. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Há dias, o Cruzeiro busca uma solução para o caso e mantém conversas ativas com o Governo do Estado de Minas Gerais, o Ministério Público, a Polícia Militar, a Confederação Brasileira de Futebol e com a Federação Mineira de Futebol.

O clube confia nos órgãos de segurança pública do Estado para garantir que o evento ocorra com a devida seguridade. Contudo, diante do acontecimento recente, o Cruzeiro se posicionou preocupado, exclusivamente, com a segurança dos torcedores e da população, tanto dentro quanto fora do estádio, mantendo sua forte posição contrária a qualquer ato de violência. Caso não haja essa garantia, o Cruzeiro concebe que a partida conte com a presença de, ao menos, sua torcida.

PUBLICIDADE

O clube reforça que o fechamento dos portões, com a ausência da Nação Azul, configura uma penalização indevida, referente a um episódio que não foi motivado por torcedores do Cruzeiro, além de representar um prejuízo para o esporte em sua essência. O clube acompanha ativamente o desenvolvimento desta situação e almeja um desfecho assertivo para o caso.

Compromisso importante

Por fim, falando sobre essa partida, o time de Fernando Diniz volta a campo na quarta (4). Justamente contra o Palmeiras, nessa partida com os portões fechados. Apesar de todos esses problemas extracampo, a partida tem contornos de ‘decisão’.

Isso porque, pelo lado do Cabuloso, a equipe precisa vencer para seguir brigando por uma vaga na Copa Libertadores de 2025. Por outro lado, o Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão Betano e segue na ‘caça’ ao Botafogo.

PUBLICIDADE
Cássio é sincero sobre gol polêmico sofrido em empate do Cruzeiro contra o Bragantino

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Maurício revela ambição do Palmeiras em reta final de temporada
Times

Maurício revela ambição do Palmeiras em reta final de temporada

Notícia sobre Borré faz Roger Machado mudar Internacional
Times

Notícia sobre Borré faz Roger Machado mudar Internacional

Vojvoda tem 'dor de cabeça' para Atlético-GO x Fortaleza
Times

Vojvoda tem 'dor de cabeça' para Atlético-GO x Fortaleza

Renato fala sobre 'problemas' com Soteldo no Grêmio
Times

Renato fala sobre 'problemas' com Soteldo no Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo