Mesmo sem entrar em campo, o Cruzeiro se sagrou campeão da Série B na última sexta (30), já que não pode ser mais alcançado na ponta da tabela por ter somado 71 pontos em 32 jogos, 18 à frente do Grêmio, vice-líder. Com o título e o acesso à elite do futebol brasileiro garantidos de forma antecipada, resta à equipe celeste apenas cumprir tabela em 2022. Com isso em mente, Ronaldo confessou sua surpresa com a temporada da Raposa.

Em live, o gestor da SAF celeste falou sobre seu primeiro ano à frente do futebol do Cruzeiro, revelando que não esperava um desempenho tão arrasador na Série B: “Muito linda a festa, merecida, os campeões da Série B. Era um dos objetivos. Queríamos o acesso e o título, mas ninguém esperava na velocidade que foi. Assim é melhor, ninguém sofre tanto. O torcedor cruzeirense já sofreu muito tempo, está mais do que na hora”, declarou Ronaldo.

Vale lembrar que a Raposa ficou três anos sem disputar a Série A, e somente se apresentou como postulante ao acesso na gestão de Fenômeno. Agora, Pezzolano e seus comandados entram em campo nesta quarta (5), às 21h30, para enfrentar o Ituano, no Mineirão, pela 33ª rodada do campeonato. Com o título já garantido, agora o Cruzeiro volta suas atenções para o recorde de público do estádio desde sua reforma, em 2013, cujo detentor é o arquirrival.

Isso porque, no ano passado, o Atlético colocou 61.573 pessoas no Mineirão. Sabendo disso, o Cruzeiro realocará a torcida do Ituano para evitar perda de ocupação para separação de torcidas. E Ronaldo projetou deixar o rival ‘comendo poeira’: “Temos previsão de casa lotada na quarta (5), contra o Ituano, com possibilidade de bater recorde. Faltam dois ou três mil ingressos para bater o recorde histórico do novo Mineirão”, finalizou o gestor celeste.