O Cruzeiro caminho a passos largos rumo à elite do futebol brasileiro, já que, após a vitória sobre o Sport por 2 a 1, na última terça (28), no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B, se manteve absoluto na ponta da tabela com 34 pontos somados em 14 jogos, quatro à frente do vice-líder Vasco. Acumulando números superiores aos rivais, Rafael Cabral despistou o favoritismo da Raposa no campeonato e garantiu que o clima interno é de ambição.

Em entrevista ao GE, o goleiro, que tem sido um dos grandes destaques do Cruzeiro na temporada, ‘cobrou’ o elenco celeste, visando que a luta pelo acesso ainda continua: “Óbvio que todos nós somos positivos, queremos levar tudo que é positivo de todos os jogos. A gente poderia ter evitado o gol deles (do Sport). Agora, temos que trabalhar, pois queremos chegar perto da perfeição. É claro que nós nunca vamos ser perfeitos, mas temos trabalhado muito”, declarou Cabral.

Vale lembrar que a Raposa também lidera alguns quesitos na Série B, como o posto de melhor ataque da competição, com 18 gols marcados, a segunda melhor defesa, sendo vazada em apenas seis oportunidades, além de ter a melhor campanha como mandante, já que venceu todos as sete partidas que fez em Belo Horizonte, e sofreu apenas um gol, justamente contra o Sport, como citado por Rafael Cabral. Por fim, o Cruzeiro é o melhor visitante, ao lado da Chapecoense, com 13 pontos.

Por conta de tudo isso, a equipe comandada por Paulo Pezzolano alcançou 96% de chance de voltar à Série A, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, cujos cálculos indicam que seria necessário mais 34 pontos, para chegar aos 68, pontuação que dá 99,9% de chance do acesso. Sabendo de tudo isso, o Cruzeiro quer manter o foco no trabalho e espera continuar fazendo sua parte nesta sexta (1), às 21h30, diante do Vila Nova, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B.