Campeonato Brasileiro

Líder na Série B, Rafael Cabral despista favoritismo e ‘cobra’ elenco do Cruzeiro: “Temos que trabalhar”

Um dos grandes destaques da Raposa na temporada, o goleiro garantiu que o clima interno é de ambição

Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Rafael Cabral quer que o Cruzeiro mantenha a pegada para sacramentar o acesso na Série B
Foto: (Thiago Ribeiro/AGIF) - Rafael Cabral quer que o Cruzeiro mantenha a pegada para sacramentar o acesso na Série B

O Cruzeiro caminho a passos largos rumo à elite do futebol brasileiro, já que, após a vitória sobre o Sport por 2 a 1, na última terça (28), no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B, se manteve absoluto na ponta da tabela com 34 pontos somados em 14 jogos, quatro à frente do vice-líder Vasco. Acumulando números superiores aos rivais, Rafael Cabral despistou o favoritismo da Raposa no campeonato e garantiu que o clima interno é de ambição.

Em entrevista ao GE, o goleiro, que tem sido um dos grandes destaques do Cruzeiro na temporada, ‘cobrou’ o elenco celeste, visando que a luta pelo acesso ainda continua: “Óbvio que todos nós somos positivos, queremos levar tudo que é positivo de todos os jogos. A gente poderia ter evitado o gol deles (do Sport). Agora, temos que trabalhar, pois queremos chegar perto da perfeição. É claro que nós nunca vamos ser perfeitos, mas temos trabalhado muito”, declarou Cabral.

Vale lembrar que a Raposa também lidera alguns quesitos na Série B, como o posto de melhor ataque da competição, com 18 gols marcados, a segunda melhor defesa, sendo vazada em apenas seis oportunidades, além de ter a melhor campanha como mandante, já que venceu todos as sete partidas que fez em Belo Horizonte, e sofreu apenas um gol, justamente contra o Sport, como citado por Rafael Cabral. Por fim, o Cruzeiro é o melhor visitante, ao lado da Chapecoense, com 13 pontos.

PUBLICIDADE

Por conta de tudo isso, a equipe comandada por Paulo Pezzolano alcançou 96% de chance de voltar à Série A, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, cujos cálculos indicam que seria necessário mais 34 pontos, para chegar aos 68, pontuação que dá 99,9% de chance do acesso. Sabendo de tudo isso, o Cruzeiro quer manter o foco no trabalho e espera continuar fazendo sua parte nesta sexta (1), às 21h30, diante do Vila Nova, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Declaração de Pezzolano ferve tudo no Cruzeiro
Mercado da Bola

Declaração de Pezzolano ferve tudo no Cruzeiro

Pezzolano, ex-Cruzeiro, pode voltar ao Brasil em 2025
Mercado da Bola

Pezzolano, ex-Cruzeiro, pode voltar ao Brasil em 2025

Notícia envolvendo Pezzolano explode no Vasco
Mercado da Bola

Notícia envolvendo Pezzolano explode no Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo