Empate amargo

O Cruzeiro empatou com o Vasco, por 1 a 1, e perdeu a chance de terminar a rodada dentro do G-6 do Campeonato Brasileiro. Em um jogo onde o Cabuloso teve maior posse de bola, o Vasco abriu o placar, com Vegetti. Já na segunda etapa, Zé Ivaldo empatou e colocou números finais no placar.

Com o resultado, o time de Fernando Diniz caiu para a oitava colocação, com 43 pontos em 28 jogos. Em baixa no Brasileirão, o time mineiro venceu apenas duas partidas nas últimas dez disputadas. Entretanto, apesar do momento ruim, o time segue brigando pelo G-6 da competição e na semifinal da Copa Sul-Ameriacana.

Entretanto, uma ausência foi sentida na partida contra o Vasco: Matheus Pereira. Com dores na coxa, Fernando Diniz decidiu preservar o atleta para evitar uma lesão mais grave. Sendo assim, o Departamento Médico do clube ainda avalia o camisa 10 da Raposa para a próxima partida.

Meia não treina e atacante deve voltar

No treino de hoje (30), Matheus Pereira não treinou com o elenco e realizou trabalhos à parte no campo da Toca da Raposa. Vale destacar que o meia não teve lesão detectada, apenas uma fadiga muscular que poderia evoluir para algo mais sério. Contudo, a confiança da comissão é grande para contar com o atleta na partida contra o Fluminense, na próxima quinta (3).

Por outro lado, Fernando Diniz pode ter, em breve, o retorno de Rafa Silva. Isso porque, o atacante iniciou processo de transição nesta segunda-feira, após se recuperar de lesão no tendão da parte posterior do joelho. Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada, o jogador está há três meses e meio fora.

“Rafa Silva, em breve, vai ser reintegrado ao grupo. Já está na fase final de recuperação. Temos um bom time para chegar nos desafios que temos na temporada”, garantiu Eduardo Barros, auxiliar de Diniz, após a partida contra o Vasco.

Por fim, como já dito acima, o Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (3), contra o Fluminense, no Maracanã. Essa partida marca o reencontro de Fernando Diniz com seu ex-clube, onde venceu a Copa Libertadores e foi vice-campeão do Mundial de Clubes da Fifa.