Economia para as ‘estrelas’
Com os resultados ruins da temporada de 2024, o Cruzeiro prepara uma reformulação para o próximo ano. Sendo assim, diversos nomes do elenco não tiveram seu contrato renovado.
Com isso, a economia em salários chegou a mais de R$ 1,5 milhão por mês. Desse modo, o time mineiro abre margem em sua folha salarial para a contratação de uma estrela.
Entre os nomes procurados pela diretoria, Dudu e Gabigol são considerados os mais caros. Entretanto, esse respiro na folha salarial da equipe celeste pode facilitar a contratação de ambos. Pensando nisso, o clube planeja assinar com um dos dois até o fim de 2024.
Nomes já anunciados
Para repor as saídas de diversos atletas do elenco, o Cruzeiro já anunciou dois nomes para 2025. Christian, que caiu com o Athletico foi o primeiro reforço. Outro nome foi Rodriguinho, que é cria da base celeste, mas estava no América-MG.
Outros dois nomes já são dados como certos é Eduardo, campeão do Brasileirão Betano e da Libertadores com o Botafogo, e Bolasie, grande surpresa da temporada com a camisa do Criciúma. Soteldo também tem seu nome ligado ao Cabuloso, que negocia com o Santos.
Soteldo, que atuou pelo Grêmio em 2025, é um dos nomes que interessa ao Cruzeiro para 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Cruzeiro com expectativa alta para 2025
Mesmo sem disputar a Copa Libertadores, a expectativa para a próxima temporada do Cruzeiro é alta. Isso porque, com a nova gestão da SAF, o clube prepara um investimento alto para 2025.
Assim, com a reformulação do elenco somado ao trabalho de Diniz, o Cabuloso espera brigar por todos os títulos. Por fim, além de conquistar títulos, o Cruzeiro quer retornar para a Libertadores em 2026.
Veja também
Volante dá adeus ao Cruzeiro e manda recado direto para Ronaldo: “estava clamando por ajuda”