Em 2018, o Cruzeiro conquistou o hexacampeonato da Copa do Brasil ao superar o Corinthians na final, tornando-se o maior campeão da competição. Entretanto, a semifinal daquela edição do torneio ficou marcada na memória dos amantes de futebol, já que Raposa e Palmeiras protagonizaram uma confusão pós-jogo que rendeu memes icônicos. E Sassá, ex-atacante celeste, virou um dos personagens do folclore brasileiro pela ‘treta’ com os palmeirenses.

Isso porque, no meio do tumulto, o ex-jogador do Cruzeiro acabou acertando um soco em Mayke, do Palmeiras. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, Sassá revelou bastidores da briga na Copa do Brasil 2018: “Foi uma loucura absurda. Sangue quente, todo mundo pilhado pra caramba. O Mayke passou dando socos ao léu, eu cheguei e dei um chute para dar uma ‘banda’ nele. Ele cambaleou e voltou para a minha direção. Eu dei um (soco) nele, ele me deu outro também”, disse o atacante.

Sassá também desabafou ao relatar que o episódio da agressão prejudicou sua carreira, tendo inclusive perdido a premiação individual, pago pela Raposa, pela conquista do torneio: “Peguei 12 jogos de suspensão, fiquei de fora do bicho bom da final, me arrebentou, naquela época a Copa do Brasil estava pagando um caminhão de dinheiro. Me prejudicou pra caramba em tudo ficar 12 jogos sem jogar, fora do bicho e da final”, finalizou o ex-atacante celeste.

Vale lembrar que Sassá também fez parte do elenco do Cruzeiro que foi rebaixado no Brasileirão 2019, sendo que o atacante explicou que as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores daquele ano, além dos problemas extracampo, causados pelos escândalos financeiros, prejudicaram a equipe na luta pela permanência na elite do campeonato. Na luta pelo acesso na Série B, a Raposa enfrenta o Tombense neste sábado (6), às 19h, no Mineirão, pela 22ª rodada da competição.