Após estrear com vitória sobre o Patrocinense por 2 a 1, fora de casa, pelo Mineiro, o Cruzeiro segue trabalhando para tornar 2023 especial, cujo ano também marca o retorno à Série A após três temporadas. Com muitos reforços contratados para Pezzolano, um deles chamou a atenção da torcida: William, que tem sofrido com os frequentes problemas no joelho. Nesta quarta (25), o lateral-direito ‘desenterrou’ o histórico de lesões e foi sincero sobre sua data de estreia na Raposa.

Em coletiva, William garantiu que as lesões não o assustam, exaltando os profissionais do Cruzeiro em seu processo de recuperação física: “Aqui, a gente tem parte médica competente, que tem me dado atenção especial. Em tudo que preciso, eles me dão suporte. Não tenho receio nenhum”, declarou o lateral-direito, que já teve dois sérios problemas ligamentares no joelho desde 2019, à época no Wolfsburg, da Alemanha, precisando de intervenção cirúrgica em ambos os casos.

Vale lembrar que William era o titular da posição no Wolfsburg nas três temporadas anteriores às lesões, mas perdeu esse status depois das cirurgias por não conseguir repetir as mesmas atuações, não estendendo seu vínculo com os alemães em julho de 2022. A Raposa, por sua vez, assinou um contrato de produtividade com o lateral válido por uma temporada, estipulando tem cláusulas relacionadas ao desempenho do jogador de 27 anos, que agora projeta sua estreia com a camisa celeste.

Depois de um período sob os cuidados dos fisioterapeutas do Cruzeiro, William foi liberado para participar dos treinos com o restante do elenco na última terça (24): “Não tenho uma data específica (para a estreia), mas minha condição física está melhorando bastante. (…) Era a única coisa que eu precisava melhorar, e estamos no caminho certo. Agora é ficar preparado o mais rápido possível. Estou pronto, sem receio nenhum, para honrar a camisa do Cruzeiro”, finalizou.