No último domingo (7), o Atlético Mineiro não conseguiu evitar a derrota para o Athletico-PR por 3 a 2, de virada, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Galo chega para a decisão na Copa Libertadores pressionado, já que não venceu nos últimos cinco jogos na temporada. Mas outro assunto chamou a atenção dos torcedores, Cuca.
Em meio à decisão contra o Palmeiras, o comandante irá se tornar o quarto treinador com mais jogos na história do Clube, sendo 228. Até o momento, Cuca está atrás apenas de Levir Culpi (320 jogos), Procópio Cardoso (328), e Telê Santana (434). Além disso, ele vai superar Barbatana, que fez 227 partidas, a grande parte entre 1976 e 1978.
Momento do time
Apesar da marca atingida, o momento do Galo não é dos melhores e tem uma missão muito difícil no Allianz Parque. Na partida de ida, o Atlético vencia por 2 a 0 e cedeu o empate, dessa forma, quem vencer avança para às semifinais. Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Vale lembrar que a regra do gol fora não existe mais em competições da Conmebol.
Sobretudo, o jogo ‘de vida ou morte’ está marcado para esta quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque. Vale lembrar que o Palmeiras ainda não perdeu nenhum jogo nesta edição da Libertadores, foram oito vitórias e um empate (contra o Galo). Quem avançar para às semifinais irá enfrentar o vencedor de Athletico-PR x Estudiantes-ARG.