Cuca correu atrás
O futuro do zagueiro Pedro Henrique no Athletico-PR está em aberto. Recentemente, surgiu a ideia de uma troca com o Atlético-MG, que ofereceria Jemerson em retorno. Embora as negociações não tenham progredido, a possibilidade ainda não foi descartada.
Além do Atlético-MG, outros clubes, como Botafogo e Bragantino, estão de olho na situação. Vale lembrar que o Grêmio já fez uma proposta no início da temporada pelo atleta.
Pedro Henrique tem contrato com o Athletico até o final de 2024. Por isso, o clube está trabalhando para tentar uma renovação ou uma negociação. A partir de julho, o zagueiro poderá assinar um pré-contrato com outro clube e, assim, sair sem custos após o fim do seu contrato com o Athletico.
A pedido do técnico Cuca, o Athletico tentou uma nova conversa para renovação com Pedro Henrique nas últimas semanas, mas as negociações não avançaram. A solução encontrada foi buscar alternativas, como a de Jemerson. O zagueiro do Galo demonstrou interesse em defender o Furacão.
Ainda sem destino
Em outro momento, o Vasco tentou a contratação de Pedro Henrique, mas as negociações não foram para frente. O Athletico considera que, caso o zagueiro deixe o clube, um outro jogador será contratado para o setor visando o restante da temporada, que tem Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Ler mais: Cuca fala da preparação de Canobbio para vendê-lo à Europa: “Assim é a vida”
Pedro Henrique, de 28 anos, teve sua primeira passagem pelo Athletico em 2019, quando foi emprestado pelo Corinthians. No ano seguinte, retornou ao clube paranaense de forma definitiva e defende a camisa do Athletico desde então. Com o Corinthians, Pedro foi campeão Brasileiro e com o Athletico conquistou a Sul-Americana.
O Athletico está aproveitando uma cláusula no regulamento da CBF que autoriza negociações entre clubes das Séries A e B envolvendo jogadores que disputaram os estaduais. O prazo para essas negociações se encerra na sexta-feira, dia 19 de abril. Portanto, o futuro de Pedro Henrique deve ser decidido em breve.