100% de aproveitamento

Os torcedores do Athletico estão com sorriso de orelha a orelha. Após conquistar o título estadual no último final de semana, o Furacão foi imbatível na segunda partida da fase de grupos da Sul-Americana

A equipe paranaense goleou o Rayo Zuliano por 6 a 0 na noite da última terça (9) e manteve os 100% de aproveitamento na competição continental já que venceu o Sportivo Ameliano por 4 a 1 na primeira rodada.

O time paranaense abriu o placar com gol de Fernandinho, de pênalti, em seguida Canobbio balançou as redes duas vezes e Esquivel, Mastriani e Pablo concluíram a goleada. Com o placar elástico, após o apito final, o técnico Cuca foi só elogios ao desempenho dos seus comandados na Ligga Arena, em Curitiba.

Palavras de Cuca 

“Fizemos um grande jogo, aproveitamos os espaços e construímos essa vitória. Principalmente no primeiro tempo, com quatro gols. No segundo o ritmo caiu naturalmente pela vantagem, mas estou satisfeito. Conseguimos dar oportunidade também para alguns jogadores e eles aproveitaram”, afirmou.

Além disso, o comandante fez questão de detalhar o rendimento do camisa 14 e confessar que o desafiou.  “Acordei quatro horas da manhã para olhar um material dele no Uruguai. Vi que já jogou por ali, foi bem, e aproveitamos. Ele disse que poderia fazer. Falei para ele: “Quero ver, então (risos)”, começou dizendo.

Leia mais: Cuca deixa recado importante para a torcida do Athletico-PR sobre Osório

“Ele tem que fazer um gol a cada três partidas, assim no final do ano ele vira outro jogador, chama atenção da Europa, e nós vamos buscar outro Canobbio. Assim é a vida”, concluiu

Agenda de compromissos do Athletico

Agora, o Furacão que segue observando alguns possíveis reforços, chega embalado para a estreia no Campeonato Brasileiro que acontecerá no próximo domingo (14),  às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena em Curitiba. Já na Sul-Americana, a equipe só volta a campo no dia 24, quando encara o Danubio do Uruguai no Centenário, em Montevidéu.

Reação dos torcedores do Athletico a goleada na Sul-Americana: