Compromisso internacional
Os torcedores do Athletico tem certamente vários motivos para comemorar. Isso porque a equipe paranaense ocupa o posto mais alto da tabela do Campeonato Brasileiro e agora vai direcionar sua atenção para um duelo internacional.
Dessa forma, vivendo uma boa fase os Rubros-Negros devem ir para cima diante do Sportivo Ameliano-PAR ainda mais pela partida ocorrer na Ligga Arena. O confronto é válido pela última rodada da fase de grupos e serve para o time confirmar classificação direta às oitavas do torneio.
Contudo, a equipe corre poucos riscos na competição, já que está na liderança do Grupo E com 12 pontos. Em contrapartida, o adversário da noite desta quinta (30), está na cola com 10 e, assim, não deve medir esforços. No entanto, outro ponto positivo é o fato que um empate já é suficiente para Cuca e companhia celebrarem a vaga.
Veja também
Levir Culpi relembra tempo no Athletico e diz que Cuca “não aceita derrota”
3 pontos que cairiam como uma luva
Porém, em caso de derrota o time Rubro-Negro terá que se conformar com o segundo posto e a consequente necessidade de disputar um playoff contra rival vindo da Libertadores.
A equipe também tem o diferencial de contar em seu plantel a presença de Thiago Heleno. O zagueiro e ídolo da torcida está de volta ao elenco após se recuperar de um problema muscular.
O Athletico vai conquistar a Sul-Americana?
O Athletico vai conquistar a Sul-Americana?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Por outro lado, o Furacão não terá a presença de Fernandinho. O camisa 5 foi liberado do confronto para resolver um problema particular e por isso deve voltar somente no próximo compromisso do clube do Paraná.
De acordo com o portal 90min a provável escalação do Athletico contra o Sportivo Ameliano terá: Bento; Léo Godoy, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Alex Santana, Erick e Zapelli; Canobbio, Cuello e Pablo.