Grêmio

Cuiabano dispara sobre saída do Grêmio: “A questão não foi só minha”

Cuiabano deixou o Grêmio em abril e tem conquistado sequência positiva pelo Botafogo

Cuiabano jogador do Botafogo durante partida contra o Fluminense no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024.
© Jorge Rodrigues/AGIFCuiabano jogador do Botafogo durante partida contra o Fluminense no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024.

Pressão no Brasileirão

No domingo (16), o Grêmio decepcionou e voltou a jogar mal, perdendo mais uma partida pelo Brasileirão. Em duelo longe do Sul, o Imortal sofreu um revés para o Botafogo por 2 a 1, pela nona rodada da competição. Com o resultado negativo, a equipe despencou para a zona de rebaixamento e ocupa a 17ª colocação.

O Imortal vira a chave e encara o Fortaleza nesta quarta-feira (19), às 20h, pelo horário de Brasília, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para sair do Z4 vai precisar quebrar um tabu já que não vende do Laion há cinco anos, última vitória foi em junho de 2019.

Para a partida o técnico, Renato Portaluppi, deverá colocar um fim no rodízio de goleiros e definir, de uma vez por todas, quem será o titular da equipe daqui para frente. O argentino Marchesín, é cotado como o favorito para assumir a posição.

PUBLICIDADE

Bastidores da saída de Cuiabano

Mas enquanto está focado em deixar a zona da degola, o Tricolor está vendo uma de suas crias brilhar na competição. Trata-se de Cuiabano, cria do Grêmio que atualmente defende o Botafogo, atualmente líder do Brasileirão.

O Grêmio acertou a venda de Cuiabano para o alvinegro carioca no final de abril. A negociação ocorreu por cerca de R$ 8 milhões e o jogador tem contrato com o Botafogo até 2028.

Cuiabano errou em deixar o Grêmio?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

PUBLICIDADE

Cuiabano acendeu para o profissional no ano passado após passar pela base da equipe gaúcha. O Grêmio teria inclusive tentado renovar com o lateral de 21 anos, mas negociação não avançou. O jogador revelou o motivo pelo qual não permaneceu no Imortal.

“A questão não foi só minha, o Grêmio aceitou (a negociação). Achei melhor para mim, para ser feliz em outro lugar. Estou muito feliz aqui, em casa. Minha família está feliz, tenho sequência, que é o mais importante”, contou.

Futuro de Renato no Grêmio começa a \'complicar\': \'Muitos erros, tem que acordar!\'

Veja também

“Eu não estava tendo sequência, vocês viram. O Grêmio aceitou a proposta, decidiram da melhor forma e eu também aceitei a proposta do Botafogo. Estou feliz aqui”, prosseguiu o jogador que fez valer a lei do ex na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Cariacica.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Baldasso crava 'substituto' de Quinteros no Grêmio
Grêmio

Baldasso crava 'substituto' de Quinteros no Grêmio

Dirigente do Grêmio se pronuncia sobre uma polêmica envolvendo Cuéllar
Grêmio

Dirigente do Grêmio se pronuncia sobre uma polêmica envolvendo Cuéllar

Notícia 'quente' sobre Walace acaba de chegar ao Grêmio
Times

Notícia 'quente' sobre Walace acaba de chegar ao Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo