Crise no Camp Nou?
Apesar de está encontrado dificuldades para se adequar ao Fair Play financeiro da LaLiga, o Barcelona vive uma boa fase nos primeiros compromissos da temporada 2023/24. A equipe ocupa atualmente a terceira posição no Espanhol e vem tendo bons resultados na Champions League.
Contudo, a imprensa espanhola não tem pegado leve com Xavi Hernández, treinador do time Culé, nas últimas semanas. Contudo, Joan Laporta, presidente do clube Culé foi a público para demonstrar apoio ao comandante do seu plantel.
O treinador tem rebatido a mídia a altura e defendido os seus atletas afirmando que as últimas análises vem criando uma “atmosfera negativa”. No último final de semana, o Barça superou o Alavés por 2 a 1, pela LaLiga, mas, até deste resultado positivo, vinha de três derrotas seguidas – incluindo uma por 2 a 1 para o rival Real Madrid, em casa.
“Quero deixar uma coisa muito clara: assim como o (diretor esportivo) Deco e todos os membros da diretoria, estamos completamente ao lado de nosso técnico. Temos orgulho de ter Xavi como nosso treinador, por sua qualidade profissional e humana”, afirmou Laporta, na quinta (16) e logo após, concluiu:
Problemas no elenco?
“Aqui, somos um time muito unido. Estamos todos juntos. Nesse momento, é mais importante do que nunca estar unido”. Lembrando que Xavi comandou o Barcelona no título nacional na última temporada, que foi sua primeira campanha completa no clube após assumir o comando, em 2021.
Laporta e Xavi. Foto: David Ramos/Getty Images
No momento, os culés estão a 4 pontos do líder Girona e a 2 do Real Madrid. Já na Champions League, possui atualmente 9 pontos, dividindo a parte mais alta da classificação do grupo H com o Porto, justamente seu próximo adversário. Por fim, o cartola concluiu o desabafo enfatizando que o elenco blaugrana está no “caminho certo”.
“Estamos bem colocados na Liga dos Campeões na LaLiga. Agora (na Data Fifa), entraremos em um período em que nossos lesionados poderão se recuperar, e o Xavi vai ter todos os seus soldados prontos, estamos na disputa de tudo, e o importante é sempre como as coisas terminam. Estamos trabalhando para entrar forte na hora da reta final da temporada”, finalizou.