Situação difícil
O Grêmio está com o foco em conquistar uma vitória crucial contra o Botafogo neste sábado (28) para se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O clube, que atravessa uma temporada difícil, precisa de pontos para garantir sua permanência na Série A, enquanto se aproxima do fim da competição, com o risco de rebaixamento ainda presente.
Clima esquentando
No entanto, a tensão aumenta com a chegada de mais um grande clássico do futebol brasileiro: o Gre-Nal, que vai acontecer na 30ª rodada do Brasileirão. Porém, já vem esquentando nos últimos dias.
D’Alessandro, dirigente do Internacional e ídolo colorado, mandou um recado um recado para o elenco, apontando que o jogo não é comum, e que o time precisa focar.
“Não é um jogo qualquer. Temos que focar no que a gente faz, o que acontece no outro lado temos que olhar, ver. Sempre que o adversário estiver pior, melhor para nós. Isso tem que dar mais força para nós”, afirmou o argentino.
Veja também
Grêmio é surpreendido e tem desfalque importante contra o Botafogo
Alfinetou o Grêmio
D’Alessandro ainda ressaltou a necessidade de o Internacional pensar em sua própria performance antes de encarar o clássico, chegando a citar o momento ruim do Imortal.
“Não podemos falar do Gre-Nal para eles e não ter performance contra o Vitória e Corinthians. Depois vamos ter semana cheia para trabalhar. Inconscientemente, todos têm que saber o que é o Gre-Nal, mas não podemos pular etapas. Se o outro lado está pior que a gente, tem que ser um incentivo”, declarou.