Neste sábado (3), a Seleção Brasileira sub-20 foi eliminada por Israel, por 3 a 2, nas quartas de final do Mundial, que acontece na Argentina, com gols de Khalaili, Shibli e Turgeman, enquanto os tentos brasileiros foram feitos por Marcos Leonardo e Matheus Nascimento.

A Seleção Canarinha saiu a frente duas vezes, a primeira ainda no tempo regulamentar, no início do segundo tempo e levou o empate quatro minutos depois, na prorrogação fez o segundo gol, depois de dois minutos outro gol e logo em seguida a virada. A arbitragem da partida foi um dos principais alvos de críticas da torcida brasileira, Andrey Santos, após a partida ‘pistolou’ com o juiz.

“Referee, pega la camiseta de Israel”, disse o volante do Cruzmaltino, de cabeça quente com a eliminação. Na prorrogação, Juan Calderón assinalou dois pênaltis em sequência a favor dos israelenses, ambas desperdiçadas, outro fator que deixou os jogadores irritados foi os três minutos de acréscimo, considerado baixo pelas circunstâncias do jogo.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Andrey Santos atuando pelo Vasco

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Andrey Santos atuando pelo Vasco

Apesar da eliminação bastante questionada, o Brasil segue sendo o segundo país com mais títulos na categoria, com cinco, atrás somente da Argentina com seis. Andrey Santos deve retornar ao Vasco nos próximos dias, sua presença contra o Flamengo na segunda-feira (5) ainda é incerta.