Após finalizar a campanha do Campeonato Paulista em 14º lugar, se livrando do rebaixamento na última rodada, ao vencer o Água Santa na Vila Belmiro, o Santos inicia nesta terça-feira sua caminhada na Sul-Americana, a equipe enfrenta o Banfield, na Argentina, às 19h15. Com os novos reforços que chegaram, a tendência é que o Alvinegro Praiano apresente uma cara bem diferente daquela que mostrou pela última vez em 2022.

O técnico Fabián Bustos pediu contratações visando reforçar o time para a temporada e foi atendido pela diretoria santista, que contratou cinco novas opções para escalar o Santos: o zagueiro Maicon, os volantes Willian Maranhão e Rodrigo Fernández, e os atacantes Bryan Angulo e Jhojan Julio.

Quem está à disposição:

A expectativa é de que pelo menos Maicon, Willian Maranhão e Rodrigo Fernández sejam titulares na partida desta terça-feira, porém, o Peixe tem uma baixa importante, o atacante Marcos Leonardo, que está suspenso das três primeiras rodadas da competição continental. A tendência é de que o ataque seja formado por Lucas Braga e Lucas Barbosa.

Leia Mais: Maicon fala sobre estreia pelo Santos e mostra confiança na Sulamericana

Via: Santos/TV

Na temporada passada, ao ter sido eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores da América, a equipe da Vila Belmiro disputou a Sul-Americana, sendo eliminada nas quartas de final devido a antiga regra do gol marcado fora de casa ao perder de 1 a 0 para o Libertad, no Paraguai. A partida de ida havia sido 2 x 1, na Vila Belmiro.

O grupo do Santos é formado por Unión La Calera, Universidad de Quito e Banfield. O regulamento é feito com jogos de ida e volta, mas vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para as oitavas de final, isso porque aqueles que ficarem em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores, entram nas oitavas de final da Sul-Americana.