Há cerca de 3 semanas, o mercado da bola se fechou completamente e atrapalhou a vida de diversos times, já que alguns não conseguiram anunciar reforços e seguem pressionados pelos torcedores. De qualquer forma, agora não adianta “chorar pelo leite derramado”, ou seja, o foco é na preparação, já de olho no próximo, que abre no meio deste ano.

Juntamente com as comissões técnicas, as diretorias das equipes brasileiras sabem que será necessário realizar investidas pontuais, mesmo que muitos passem por momentos delicados financeiramente. Especialmente nos casos de crise, com derrotas inesperadas ou mudanças de treinador, será ainda mais exigido que novas peças sejam anunciadas.

Leia mais: “A partir do momento que ele se apresentar à Seleção…”; Barbieri comenta sobre desfalque de Andrey e cita substitutos no Vasco

No caso do Vasco, um “nome de peso” ainda é um sonho. A torcida não está 100% satisfeita com os resultados neste Brasileirão, ou seja, analisa possibilidades em uma equipe que precisa, e muito, evoluir em 2023. Em decorrência disso, a situação de um nome em específico ocasionou um “coro” dos vascaínos, ainda mais pelas condições.

Trata-se de Falcão García. Muito conhecido mundialmente, o colombiano de 37 anos tem vínculo com o Rayo Vallecano até o fim de junho e não deve renovar, fora que já pode assinar pré-contrato com qualquer clube interessado. Importante destacar que não existe nada entre Cruz-Maltino e o medalhão, nem mesmo uma especulação, mas o gringo foi oferecido ao Internacional recentemente, sendo descartado, ou seja, uma vinda ao Brasil passa a ser estudada.