Atento ao clube Celeste

Quarta (22), é dia de mais um duelo adiado do Campeonato Brasileiro. O Vasco entra em campo para um duelo decisivo contra o Cruzeiro na missão de ficar cada vez mais distante da zona de rebaixamento. No entanto, apesar da dificuldade do confronto, uma pessoa pode estar com expectativas altas para o duelo fora de casa.

Trata-se do lateral-direito Gabriel Dias que pode ganhar uma chance entre os onze iniciais diante do Clube Celeste. De acordo com a Rádio Itatiaia, recuperado de lesão, o jogador tem recebido muitos elogios da comissão técnica de Ramón Díaz e por isso, deve ocupar a vaga de Paulo Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O camisa 13 jogou somente um duelo na temporada, na vitória contra o Atlético-MG, por 2 a 1, no Maracanã, no dia 20 de agosto. Naquela ocasião, o atleta retornou às quatro linhas após 13 meses. Em seguida, o lateral entrou na segunda etapa, mas teve um problema muscular e apenas por apenas 12 minutos.

Já no ano passado, foi detectada uma tendinite patelar, dois meses após o tratamento, que não teve eficácia, o jogador teve que se submeter a uma cirurgia no joelho direito e seguiu em recuperação.

Atrás de uma chance de ouro?

Nos confrontos contra Cuiabá e Botafogo, o lateral-direito marcou presença no banco de reservas, mas não foi acionado pelo comandante argentino. Apesar da concorrência de Robson e Pumita, o atleta vive a expectativa de ter seu segundo jogo em 2023 e o seu primeiro como titular do Gigante da Colina.

Gabriel Dias, lateral do Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Gabriel Dias, lateral do Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Lembrando que o Vasco enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta (22) em jogo atrasado válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola para as equipes às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

Leia mais: Vai entrar preparado: Ramón Díaz poderá ter até 4 ‘reforços’ no Vasco para DECISÃO contra o Cruzeiro

Além do Cruzeiro, o Vasco terá pela frente no certame nacional o Athletico-PR, Corinthians, Grêmio e Red Bull Bragantino, respectivamente

O que os torcedores acham do Ramón Díaz?