O Fluminense tem um confronto fundamental pela frente, o mais importante da temporada, até o momento. Afinal, nesta quarta-feira (27), recebe o Internacional no Maracanã, pela primeira partida da semifinal da Libertadores. Como mandante, o Tricolor das Laranjeiras precisa fazer um bom resultado para levar uma vantagem até o Beira-Rio na volta, onde a equipe gaúcha é muito forte.

Antes do confronto contra o Fluminense, o Internacional enfrentou o Athletico-PR na última quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 2 a 1. Após a partida, o técnico Eduardo Coudet mostrou foco na decisão da Libertadores e ressaltou a importância de somar um bom resultado no confronto de ida. Além disso, deixou claro a força do Colorado dentro de casa, citando o jogo da volta.

Leia mais: Botou pra fora: Leo Fernández não se contém e DESABAFA após balançar as redes pela 1ª vez no Fluminense

“Acho que Maracanã não tem 3,6 mil de altitude, né? Temos que fazer um jogo inteligente, a Libertadores é diferente. Todos conhecem bem, se define por detalhes. Temos que trabalhar nisso, mas não termina quarta. Tem de fazer um grande jogo na quarta e não pode pensar no que vai acontecer depois. Acabar em casa sempre é bom, com nossa torcida”, finalizou Eduardo Coudet.

Por fim, de olho na dificuldade que deve ser a partida de volta, o Fluminense sabe da importância de construir uma boa vantagem na ida. Diferente do Internacional, o Tricolor das Laranjeiras vai para a decisão com uma vitória, afinal, na última quarta-feira (20), a equipe de Fernando Diniz bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no próprio Maracanã, com uma boa atuação.