Enfim, o Palmeiras atendeu o pedido de Abel Ferreira, da torcida Alviverde e acertou a contratação de um camisa 9. Após várias novelas envolvendo Taty Castellanos, Alario e Pedro, o Verdão acertou a contratação de Miguel Merentiel, ex-Defensa Y Justicia, mais conhecido como “La Bestia”, e dessa forma, encerra a carência de um centroavante no elenco.

O que mais chamou a atenção da torcida palmeirense foi de onde veio esse apelido do jogador. Porém o atleta se auto apelidou de La Bestia (A Fera, em português), ao marcar o segundo gol da vitória do Defensa y Justicia por 3 a 2 sobre o River Pate no ano passado, Merentiel correu em direção a uma câmera e gritou: Soy una Bestia!

Explicação do apelido

Na época em que o atacante se auto apelidou, veio a público e explicou o motivo: “Estava em uma sequência positiva marcando gols. Naquela partida, tive a sensação de que poderia marcar e, quando consegui, o grito veio de dentro de mim. Depois os meninos me cobraram muito, e agora temos que bancar”, disse Merentiel.

Leia mais: Guardiola ‘quebra o silêncio’ e rebate declarações de Evra: “Talvez esteja querendo emprego no United”

Via: Palmeiras TV/FAM

Miguel Merentiel estava no Defensa Y Justicia, da Argentina, e assinou com o Palmeiras até até 30 de junho de 2026, o Verdão pagou US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,4 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Na atual temporada, ‘La Bestia’ soma 19 jogos e nove gols marcados. Ele só poderá estrear dia 18 de julho, quando a janela de transferências será reaberta.