O Nilton Santos receberá o clássico entre Vasco x Fluminense na tarde do próximo sábado (16), às 16h (horário de Brasília), por conta da interdição de São Januário e a pausa do Maracanã para melhorar o gramado de olho na final da Copa do Brasil entre Flamengo x São Paulo. O Cruz-Maltino não está liberado para fazer o que bem entender.

Nesta quarta-feira (13), o setorista Lucas Pedrosa atualizou que o Gigante da Colina estava querendo promover uma festa com direito a mosaico no Nilton. Entretanto, o dono do Botafogo, John Textor, autorizou que a diretoria negasse todo e qualquer tipo de farra no estádio arrendado ao Alvinegro até 2051.

“O Vasco tentou, mas o Botafogo não autorizou a entrada de torcedores para a organização do mosaico para o próximo sábado, no Nilton Santos, contra o Fluminense. Desta forma, os organizadores já estão preparando uma grande festa para o jogo contra o Coritiba, em São Januário”, destaca o jornalista na informação.

Mesmo sendo um patrimônio erguido pela prefeitura do Rio de Janeiro para o Pan-Americano de 2007, o Niltão não é de autonomia do governo mais. Isso porque o time de General Severiano tem a responsabilidade de cuidar do local e fazer todas as melhorias que forem necessárias para o pleno funcionamento da região.

Grande parte da torcida vascaína está revoltada com a atitude tomada pelo Botafogo com aval de Textor, visto que tudo que acontece na equipe carioca passa pelo crivo do milionário. A amizade que existe entre os times foi lembrada nas redes sociais, mas essa relação não parece estar 100% de uns tempos para cá.