Mais uma vitória

No último domingo (29), o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 com gols de Isaac, Luan Freitas, e João Neto pela quarta rodada do Campeonato Carioca de 2024.

Com a conquista dos três pontos, o Tricolor das Laranjeiras é líder da competição com 10 pontos, um a mais que o Botafogo e dois a mais que o Vasco, terceiro colocado.

A partida contou com a estreia de dois reforços que acabaram de chegar para a temporada: Renato Augusto e Gabriel Pires. O primeiro entrou no segundo tempo, já o segundo começou entre os titulares.

Nos últimos dias, um dos jogadores de Fernando Diniz que foi campeão da Libertadores no ano passado recebeu uma oferta do mercado europeu. Trata-se de Guga, que se tornou interesse do Feyenoord, da Holanda. Os valores giram em torno de R$26,8 milhões e a diretoria recusou a proposta.

Futuro em xeque

Além do lateral-direito, André e Jhon Arias são nomes que estão aparecendo como alvos do futebol europeu. A primeiro, por ser mais jovens de grandes ligas enquanto o colombiano segue na mira de clubes turcos.

Nesta quarta-feira (31), os dois jogadores vivem momentos decisivos com a camisa do Nense. Já que amanhã, 1 de fevereiro se encerra a janela de transferências para a Europa.

Até o momento não houveram mais nenhuma proposta oficial por nenhum deles. Com isso, o volante e o atacante devem permanecer no clube carioca até a próxima abertura do mercado.

A diretoria do Flu aguarda o desenrolar do futuro dos dois jogadores nestas próximas 24 horas. Ambos são titulares absolutos com Diniz, em 2023, André disputou 60 partidas e marcou um gol, enquanto Arias disputou 59, marcou 11 gols e deu 17 assistências.

Leia mais: Thiago Silva inflama torcida do Fluminense com discurso sobre futuro

De olho no mercado

Bittencourt e cia começam a visar reforços para o decorrer da temporada, para suprir algumas saídas. Dentre elas: Caio Paulista, David Duarte, Erik Nunes, Pedro Rangel, Gabryel Martins, Giovanni Manson, Leo Fernández, Nino e Willian Bigode encerraram seu vínculo com o clube

Além deles, Cris Silva, que retornou de empréstimo junto com a Chapecoense e foi utilizado nas duas primeiras rodadas do Carioca foi emprestado novamente, dessa vez para o Goiás.

Nas últimas semanas, a diretoria também vem negociando a renovação de Jhon Arias. Ele que foi um dos principais jogadores do título da Libertadores do Flu, irá receber um aumento salarial, se tornando top 3 salários do clube.

O próximo jogo do Fluminense será diante do Bangu, na próxima quinta-feira (1), às 21h30, em casa, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

O que dizem os torcedores