Desfalques na próxima temporada?
Apesar de neste momento o Corinthians está lutando para ficar cada vez mais longe da zona de rebaixamento, a equipe paulista também segue atenta a outros pontos importantes. Além das eleições que estão se aproximando, a diretoria deve definir o futuro de boa parte do seu elenco tendo em mente 2024.
O time do Parque São Jorge deve passar por uma reformulação na próxima temporada, e em meio às mudanças o clube pode perder Gabriel Moscardo e Fausto Vera, dois dos principais volantes do plantel Alvinegro.
Da dupla, o camisa 44 é quem atualmente possui mais chances de deixar o Timão em janeiro. Isso porque Chelsea e Barcelona apresentaram propostas ao time paulista pelo jovem de apenas 18 anos na última janela de transferências e seguem no páreo para levá-lo para o Velho Continente.
Na ocasião em que as ofertas chegaram na mesa, a diretoria corintiana optou por segurá-lo por entender que o mesmo tem tudo para ser tornar a maior venda da história do clube. Após ser acionado entre os onze iniciais no empate em 1 a 1 com o Galo, Moscardo se disse focado no Timão, mas afirmou que espera “algo bom” após o término da temporada.
Situação do argentino
Por outro lado, a chance de Fausto Vera deixar os Alvinegros é remota. O volante atraiu interesse de equipes italianas em julho, e recentemente entrou no radar do Racing, da Argentina. O perfil do camisa 5 agrada a equipe, mas não abriu tratativas com o Timão.
Gabriel Moscardo é uma das revelações da base do Timão. Marcello Zambrana/AGIF
Vale ressaltar que Fausto estava infeliz com a falta de chances com Vanderlei Luxemburgo, mas acabou ganhando a confiança de Mano Menezes e foi titular em cinco dos últimas seis partidas. O comandante teve diversas conversas com o argentino, com o intuito de orientá-lo e passar confiança ao atleta.
Leia mais: Missão difícil? Mano aciona modo SINCERÃO ao abordar Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão
Antes de resolver o futuro dos atletas, a equipe paulista precisa primeiro encarar os últimos desafios da temporada. Neste próximo domingo (12), às 16h (horário de Brasília) o time encara o Grêmio, que vem embalado graças a vitória por 4 a 3 sobre o líder Botafogo.