Foco em uma grande temporada

O Athletico-PR tem como objetivo principal em 2024 fazer uma grande temporada para o seu torcedor. Principalmente, por ser o ano do centenário do clube, uma marca muito importante.

Dessa maneira, a equipe vem se movimentando no mercado da bola para montar um time ainda mais competitivo para 2024. Até o momento, o clube fechou com: o zagueiro Mateo Gamarra, o lateral-direito Leonardo Godoy, o ponta Romeo Benítez e o atacante Petterson.

Além disso, o Athletico fechou com Juan Osorio para assumir o comando da equipe. Por isso, o treinador deve utilizar o Campeonato Paranaense para fazer alguns testes, visando o decorrer da temporada.

Portanto, existe a expectativa de alguns nomes do elenco ganharem oportunidades para mostrar que podem ser úteis ao decorrer de 2024. É o caso dos atletas que estão voltando de empréstimo.

De saída para a Ponte Preta

É o caso do meio-campista Dudu Scheit, que estava por empréstimo no Operário em 2023, onde se destacou e retornou o Athletico-PR com moral. Então, havia a expectativa do jogador receber oportunidades no Campeonato Paranaense, o que não vai acontecer.

Petraglia e a diretoria do Furacão decidiram emprestar novamente o meia. De acordo com informação do jornalista Lucas Rossafa, o meio-campista Dudu Scheit, de 22 anos, foi emprestado pelo Athletico-PR para a Ponte Preta até o final da temporada.

Ainda em janeiro de 2023, o jogador foi emprestado para o Operário, onde disputou o Campeonato Paranaense e a Série C. Inclusive, o atleta foi importante no acesso da equipe paranaense para a segunda divisão.

Durante o torneio, o meio-campista disputou 16 partidas, onde foi responsável por cinco gols. Até por ter chamado atenção, agora, o jogador vai para a Ponte Preta, disputar a Série B e o Campeonato Paulista.

Leia mais: Proposta irrecusável? Athletico não vacila e diz sim a oferta de clube asiático por Vitor Bueno

Jogadores que retornaram de empréstimo

Vale lembrar que a temporada de 2023 foi a com mais jogos do jogador, de 22 anos, nos profissionais. Depois de fazer duas partidas em 2021, o meia atuou em 25 oportunidades no ano passado, com seis gols e uma assistência.

O Athletico-PR teve muitos nomes que retornaram de empréstimo, mas poucos devem ser utilizados pelo Furacão. Os jovens Jader e Julimar foram utilizados na primeira rodada do estadual e caso agradem tendem a ficar no clube.

Jader, de 20 anos, estava no Atlético Nacional, e chamou atenção pelo seu desempenho, foram 36 partidas e quatro gols marcados. Já Julimar, teve números mais discretos, atuando no Mirassol, participou de 19 jogos e balançou as redes adversárias uma vez.

Por fim, depois de vencer o Andraus na estreia do Campeonato Paranaense, o Furacão volta a campo neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), quando encara o Aduriz, fora de casa.

O que pensam os torcedores