A quarta-feira (19) começou com o anúncio de um novo comandante em terras gaúchas. Isso porque o Inter oficializou o retorno de Eduardo Coudet para a vaga de Mano Menezes. O treinador argentino de 48 anos estava sem clube desde que deixou o Atlético-MG em junho deste ano.
O técnico que assinou um vínculo até o fim da temporada iniciou a carreira no Rosario Central, em 2015, e estava no Racing quando recebeu o convite para treinar o Colorado pela primeira vez. A passagem durou praticamente um ano e em novembro de 2020, o professor optou por assumir o Celta de Vigo, da Espanha.
Enquanto esteve no Beira-Rio o técnico teve aproveitamento de 61,5%, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas. Na ocasião em que foi rumo a Europa, Coudet deixou o Inter na liderança do Campeonato Brasileiro -acabou em segundo lugar, sob o comando de Abel Braga-, nas oitavas da CONMEBOL Libertadores e quartas da Copa do Brasil.
Leia mais: BOTAFOGO x PATRONATO pela SUL-AMERICANA; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
Agora em situação bem diferente o treinador chega com alguns desafios. Embora a equipe já tenha sido eliminada da Copa do Brasil ele terá a missão de fazer o clube deslanchar no Campeonato Brasileiro onde atualmente figura na 11ª posição e preparar o elenco para os compromissos da Libertadores torneio em que o Colorado está classificado para a fase mata-mata cujo próximo adversário será o River Plate.
Eduardo Coudet assinou com o Clube do Povo até dezembro de 2023. Bem-vindo de volta, Chacho! 🔗 Saiba mais: bit.ly/Chacho2023