Oportunidades na nova gestão
Apesar de ter penado em 2023, atualmente o Corinthians está conseguindo ao menos se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Após passar por muitos momentos difíceis na temporada, onde não conseguiu faturar nem um título, a equipe dá sinais de recuperação nas últimas rodadas do torneio.
Neste momento, a equipe do Parque São Jorge possui 44 pontos e ocupa a 11ª colocação. Dessa forma, o clube está bem próximo dos 45 pontos, a pontuação mágica para garantir a permanência na elite do futebol nacional. Além disso, o momento é bastante favorável para uma pessoa do elenco: o atacante Wesley.
O jogador voltou a figurar no elenco do Timão agora sob o comando do técnico Mano Menezes para a reta final da temporada. O camisa xx foi escolhido para iniciar entre os titulares da equipe na partida diante do Grêmio, que terminou em 1 a 0 para o Timão, e marcou o fim de uma sequência do garoto no banco de reservas alvinegro.
Lembrando que o xodó de Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico do Corinthians, havia perdido espaço entre os titulares com o novo treinador e não começava em um duelo desde 7 de outubro, no empate do Timão em 1 a 1 contra o Flamengo. Diante do Grêmio, o jogador teve uma chance devido ao desgaste físico de Yuri Alberto.
Momento longe dos gramados
Enquanto esteve ausente, Wesley acabou preterido inicialmente por Pedro e, em seguida, Ángel Romero. Além disso, uma das opções utilizadas do novo professor tem sido o meia Giuliano, que algumas vezes atua improvisado na ponta-direita, o que diminui o espaço na equipe aos atacantes.
Wesley, atacante do Corinthians. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Neste período, vale ressaltar, o jovem de 18 anos perdeu os duelos contra Red Bull Bragantino e Atlético devido a uma lesão. Durante treino no CT, o atacante sofreu uma entorse pós-trauma no tornozelo esquerdo que o tirou dos gramados por 14 dias.
Leia mais: Nota aos antis: Neto chuta o balde e manda recado aos SECADORES que cravaram a queda do Corinthians
Nas últimas rodadas do certame nacional, o Timão terá pela frente os seguintes adversários: Bahia, Vasco, Internacional e Coritiba, respectivamente. Uma vitória já será suficiente para acalmar os torcedores.