Diretoria do Inter atenta ao mercado
Embora esteja focado no duelo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude e ao mesmo tempo preocupado com a situação de Enner Valencia, o Inter ainda segue atento a jogadores que podem reforçar o seu elenco.
Um dos atletas que teve o nome bastante especulado recentemente foi o de Oscar. O meia que brilhou pelo no clube de 2010 a 2012 é visto como um grande sonho do técnico Eduardo Coudet, mas não deve retornar ao Brasil tão cedo.
Boa parte dos clubes que monitoram a sua situação estão cientes de que o seu vínculo com o Shanghai Port da China vai até novembro deste ano. Contudo, segundo a GZH o atleta teria comunicado ao seu atual clube que não vai romper o vínculo, porém, após ficar livre o Colorado ainda é visto como destino improvável.
O fato de optar por seguir no time até a data estipulada por si só já deixou os torcedores do clube do Beira-Rio chateados por não poder contar com seu retorno ao Rio Grande do Sul na próxima janela de transferências, mas outro ponto em questão acabou minando as possibilidades.
Planos de Oscar após passagem pelo futebol asiático
Isso porque, ainda segundo apuração da GZH, o jogador de 32 anos possui o desejo de retornar a Europa, onde defendeu o Chelsea de 2012 a 2016 logo após sair do Colorado. .
Sem falar que o mesmo também não descartaria, como segunda opção, atuar em algum mercado como o dos Estados Unidos que atualmente possui nomes como Messi e Suárez.
“Segundo apurou GZH, Oscar tem dito à pessoas próximas que pretende cumprir o contrato na China e, depois, prioriza retornar ao futebol europeu ou atuar em um mercado como o dos Estados Unidos”.
“Em 2021, em entrevista ao jornal The Guardian, da Inglaterra, o meia manifestou desejo de encerrar sua carreira no Chelsea, onde viveu o melhor momento da carreira”, disse a reportagem.
Com esse novo fato em questão o sonho de repatriar o jogador acabou perdendo força e assim o desejo do comandante do Inter que acreditava que ele poderia brilhar no meio-campo acabou indo para a gaveta, ao menos por enquanto.
Leia mais: Bernabei fala pela primeira vez como jogador do Inter e revela características
Posicionamento do cartola do Inter
Vale lembrar que antes do sorteio para a disputa da Sul-Americana, o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos reafirmou sua admiração por Oscar e abordou o possível retorno do meia.
O dirigente deixou claro na ocasião que a tratativa não é fácil, tendo em mente também os pelos vencimentos recebidos, mas deixou claro que monitora o atleta e está ciente do tempo restante de contrato no time asiático.
“Passou pelo Inter e deixou saudades, deixou as portas abertas, um apreço muito grande. Sempre monitoramos este tipo de jogador pela proximidade com o clube e qualidade. Mas ainda é inicial. O contrato dele termina em novembro. Não sei se renovará. Tem tempo. É um jogador que buscamos saber a situação, o desejo. Se existir possibilidade, tentaremos contar com ele. Ainda não podemos tirar alguma conclusão”, afirmou ao Globo Esporte.