Maratona de duelos decisivos
Embora a Série A do Campeonato Brasileiro esteja paralisada devido às enchentes no Rio Grande do Sul, as demais competições seguem a todo vapor. Dessa forma, ao redor do país times como Sport terão que estabelecer algumas prioridades.
Tendo em mente os compromissos que o Leão terá pela frente, o técnico Mariano Soso abriu o jogo. O mesmo admitiu que deve poupar alguns atletas diante do Atlético na partida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Isso porque além do duelo de volta contra o Galo, o clube Rubro-Negro também terá na mesma semana, a semifinal da Copa do Nordeste. Neste compromisso, receberá o Fortaleza na competição regional.
Escolhendo competições?
“Existe [a possibilidade de poupar contra o Atlético]. Minha tarefa é colocar em campo jogadores que ache que podem competir com a melhor equipe da Série A hoje”, afirmou Soso no último sábado (18). A declaração ocorreu após a derrota do Rubro-Negro para o Avaí, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
No entanto, como perdeu a primeira por 2 a 0, Soso e companhia terá uma missão difícil: superar o Galo por três gols de diferença para avançar. Em contrapartida, se vencer por dois, l a decisão vai para os pênaltis.
“Tenho que fazer um plano de jogo de alta complexidade, pela exigência do próximo adversário. Vou colocar em campo jogadores que têm argumentos e possibilidade de fazer um bom jogo”, completou o comandante.
Todavia, Sport e Atlético entram em campo na próxima quarta (22), às 20h (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).