Notícias

"Decisão foi tomada agora"; Bracks recebe comunicado de última hora sobre a torcida e assunto 'incendeia' no Vasco

'Treta' entre organizadas do Vasco e Flamengo ocasionou na decisão tomada

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Bracks recebe comunicado de última hora sobre torcida do Vasco
© Thiago Ribeiro/AGIFFoto: Thiago Ribeiro/AGIF - Bracks recebe comunicado de última hora sobre torcida do Vasco

O Vasco vem de uma vitória importante sobre o Bangu na última rodada da Taça Guanabara por 2 a 0 e dessa forma, terminou a competição na segunda colocação da tabela. Agora, o Gigante da Colina vai encarar o rival Flamengo na semifinal. A partida de ida ocorre já na próxima segunda-feira (13), no Maracanã, com mando de campo Rubro-Negro.

Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, as torcidas organizadas. Após os atos de violência no último clássico entre Vasco x Flamengo no último domingo (05/03), onde resultaram na morte de uma pessoa, em torno do Maracanã, o Governador Cláudio Castro tomou uma decisão e a torcida Força Jovem, principal organizada do Vasco, está barrada dos estádios.

Entrada barrada

Em reunião com os dirigentes dos quatro grandes do Rio, ficou acordado que as torcidas organizadas Raça Rubro-Negra, Jovem Fla, Força Jovem, Young e Fúria estão proibidas de frequentar jogos por tempo indeterminado.Essa medida já vale para os próximos jogos. Lembrando que não é algo para o Campeonato Carioca. É algo que será implantado no ano inteiro. Isso serve para fazermos uma avaliação se essas medidas e outras serão adotadas“, disse o governador. Além disso, ele também definiu que não haverá mais distribuição de ingressos para nenhuma organizada.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Chega para jogar ao lado de Pedro Raul”; Vasco ‘age na surdina’ e prepara investida por atacante da Seleção Uruguaia Sub-20

Sobretudo, Cláudio Castro também destacou outras punições. “Também decidimos que neste momento, todos esses “brigões” serão enquadrados como “organização criminosa”. Não serão enquadrados como delito de baixo poder ofensivo. É realmente muito mais sério. Existe uma vara criada no Tribunal de Justiça, que pode provocar uso de tornozeleiras ou prisão. Isso vai ser tratado de forma muito mais grave“, finalizou.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Organizada do Corinthians critica Augusto Melo: “Chegamos no limite”
Times

Organizada do Corinthians critica Augusto Melo: “Chegamos no limite”

Luiz Adriano é VAIADO pela torcida do Vitória em situação INESPERADA
Campeonatos Nacionais

Luiz Adriano é VAIADO pela torcida do Vitória em situação INESPERADA

Marcelo Paz lança desafio para a torcida do Fortaleza: “Vamos superar essa”
Campeonatos Nacionais

Marcelo Paz lança desafio para a torcida do Fortaleza: “Vamos superar essa”

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo