Empate frustrante no Campeonato Carioca
No último domingo (4), o Fluminense empatou com o Boa Vista, fora de casa, em 2 a 2, com gols de Lelê e João Neto, enquanto os tentos do adversário foram feitos por Matheus Lucas pela sexta rodada do Carioca.
Com o empate, o Tricolor das Laranjeiras segue na liderança do Estadual, com 14 pontos conquistados, três a mais que o segundo colocado Botafogo. Alguns times ainda jogam na rodada.
Após sair vencendo o duelo, o Flu tomou a virada em menos de dez minutos, e conseguiu empatar o jogo nos minutos finais da partida com João Neto que entrou no segundo tempo.
Após o empate, Fernando Diniz deu uma declaração importante sobre o elenco, e com isso alguns nomes podem deixar o clube carioca. O comandante tricolor disse que não gosta de trabalhar com um elenco ‘muito cheio’.
Declaração importante do treinador após empate
“Não gosto de elenco muito cheio. Costumeiramente, os jogadores machucam muito pouco. Num determinado momento, a temporada fica menos densa e tem jogador importante que não é relacionado.”, disse
“No começo da temporada tem sido legal, importante. Os meninos foram fundamentais, o trabalho do Marcão e da comissão, do Cadu. Eu gosto de ter dois times equilibrados, mas não um elenco tão cheio como temos hoje”, completou
Com isso alguns nomes do atual elenco que não vem tendo tanto prestígio podem deixar o Nense em breve. Dentre eles estão: Yony Gonzalez e Danielzinho que vem sendo criticados pela torcida.
O meia atraiu o interesse do Vitória e as diretorias chegaram a tratar uma possível negociação, mas o jogador optou por seguir no Tricolor. González, com sondagens de clubes vizinhos na América do Sul, é outro. O atacante, por enquanto, não recebeu propostas formais
Leia mais: Torcida do Fluminense ‘detona’ Braz e +2 após serem relacionados
Mais jogadores de saída do Flu?
Além dos dois atletas mais ‘experientes’, alguns jogadores que estouraram a idade para as categorias de base podem ser emprestados para ganhar ‘rodagem’ este ano.
Sendo eles: Gustavo Ramalho, Felipe Andrade, Alexandre Jesus, Jhonny, Luan Freitas, Davi, Justen, Marcos Pedro, Edinho, Wallace e João Neto. O Estadual será utilizado como teste para estes atletas.
Atualmente o clube carioca tem seis nomes emprestados, os goleiros Cayo Felipe e Pedro Rangel, o zagueiro Cipriano, o meia Yago e o atacante Samuel Granada. Recentemente, o lateral-esquerdo Cris Silva que se transferiu para o Goiás.
O próximo duelo do Fluminense será diante do Sampaio Corrêa, na quinta-feira (8), em casa, às 21h30, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.