No último sábado (7), o Corinthians empatou com o Flamengo em 1 a 1, com gol de Fábio Santos, enquanto o tento do adversário foi feito por Gerson pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Alvinegro Paulista está na 12ª colocação com 31 pontos.

Após a partida, uma parcela da torcida corinthiana presente na Neo Química Arena protestou contra o desempenho e fase da equipe, sobre um possível rebaixamento. Na última segunda-feira (9), o Flamengo anunciou Tite como novo treinador até o final de 2024, o que deixou a Fiel revoltada, Marcelinho Carioca, detonou o treinador ex-Seleção Brasileira por sua decisão.

“Sua atitude de covardia em campo, menosprezo, abandono aos atletas mostra exatamente quem você é. Eu só quero reafirmar que você mesmo disse, Tite: ‘Se eu assumir, me chamem de mentiroso e sem palavra’. Você pode estar com sua esposa, sua família, com quem você quiser. Mas eu te falo, você disse ‘não’ 4 vezes ao torcedor corintiano. Com o Corinthians, você não vai estar mais. Toda a admiração, o amor e o respeito que o torcedor tinha com você, você jogou no lixo, virou as costas e nem tchau você deu. Você fez isso, Tite, com o torcedor corintiano, com a segunda pele. Os interesses a gente não sabe. O medo de você assumir na Neo Química Arena o Flamengo para enfrentar o Corinthians foi a prova viva.”, disse o ídolo do Timão.

Foto: Mauro Horita/AGIF – Marcelinho Carioca

Foto: Mauro Horita/AGIF – Marcelinho Carioca

Tite com o Alvinegro conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), um Paulistão (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013). O próximo jogo do Corinthians será diante do Fluminense na quarta-feira (18), fora de casa, às 21h30 pela 27ª rodada do Brasileirão.