Derrota dolorida no clássico
No último domingo (22), o Vasco perdeu para o Flamengo por 1 a 0 com gol de Gerson pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Cruzmaltino está na 17ª colocação com 30 pontos conquistados, um a menos que o Goiás o primeiro fora do Z4.
O clássico deixou a torcida vascaína decepcionada com o resultado, para muitos o Gigante da Colina foi melhor em campo e merecia pontuar. O ex-jogador e ídolo vascaíno Edmundo, fez algumas projeções para as próximas partidas do clube carioca e mandou um recado para Ramón Díaz.
Projetando próximas partidas
“O Vasco tem feito bons jogos, tem desempenhado bem dentro dos jogos, mas precisa ganhar. No turno, o Vasco estava na zona de rebaixamento quando jogou contra o Flamengo e foi aquele desastre. Vinte jogos se passaram e o Vasco continua na zona de rebaixamento. (…) A situação mudou pouco, o desempenho que mudou muito. Aí vem uma sequência dos próximos três jogos que sempre deixa a gente aflito. Porque primeiro esse Internacional, na quinta-feira, que vem de uma goleada. Se a gente somar os gols que o Santos fez no Vasco e os que o Internacional fez no Santos dá 11 a 1. Então isso assusta. Não acho que isso vai se repetir, foi atípico, acho que o Vasco em São Januário é muito mais forte”, disse o ex-jogador.
Das últimas seis partidas, o Cruzmaltino tem três vitórias, perdeu duas e empatou outra. O próximo jogo do Vasco será diante do Internacional, em São Januário, às 19h, pela 29ª rodada do Brasileirão, na busca pela fuga do Z4